01/07/2021 às 19h37min - Atualizada em 01/07/2021 às 19h37min

Câmara aprova Projeto Lei de Enfrentamento ao Feminicídio

Da Redação
Divulgação

A Câmara Municipal de Peruíbe/SP em Sessão Ordinária desta quarta-feira (30/06), aprovou o Projeto de Lei de Enfrentamento ao Feminicídio. O projeto original é do vereador Toni Matos (PODEMOS) que foi vetado pelo executivo após aprovação da Câmara no dia 28 de abril. O prefeito justificou o veto alegando que o “Programa Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio”seria inconstitucional e deveria partir do Executivo e não do Legislativo.

 

Aprovação - O vereador Toni Matos tem mostrado sua independência e coerência em seus discursos e posicionamento político na Câmara despertando o entendimento da vereadora Cynthia Riggo na questão da PL 51/21, a vereadora realizou uma articulação junto ao executivo para reuniões e análises, levando o governo ao entendimento e importância do projeto. Já em consenso com todos os vereadores o projeto foi apresentado pelo executivo e aprovado com 12 votos favoráveis e duas ausências.

 

O vereador Toni Matos, criador do PL, destacou que a aprovação do projeto é de muita importância para as mulheres. “Este projeto precisa acontecer. Conversamos com os vereadores e chegamos a um consenso pela importância do projeto, ele representa a segurança das mulheres e das famílias. Vindo pelo executivo foi a melhor forma de que ele acontecesse. Fico muito feliz deste projeto ser apresentado e aprovado por esta casa.” 

Disse o vereador Toni Matos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp