05/07/2021 às 16h50min - Atualizada em 06/07/2021 às 00h00min

Objetivo transmite live “Perspectivas tecnológicas de um futuro não muito distante”

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Objetivo

A demanda pelo consumo de energia é cada vez maior. Tão expressiva quanto é a necessidade da energia limpa, que não polua o meio ambiente, substituindo, assim, o petróleo, gás ou carvão, que emitem CO2.
Um dos projetos de energia mais ambiciosos do mundo, por exemplo, chama-se Reator Internacional Termonuclear Experimental (ITER, na sigla em Inglês), que propõe a fusão de dois átomos de hidrogênio, produzindo um de hélio e um excedente de energia, que não gera resíduos tão duradouros quanto os demais.
Para falar sobre curiosidades que poderão revolucionar a vida humana na Terra, como as ligadas à produção de energia, ao abastecimento, à medicina e à exploração espacial, as redes sociais oficiais do Objetivo transmitirão a live “Perspectivas tecnológicas de um futuro não muito distante”, em 8 de julho, às 20h.
Com mediação da jornalista e apresentadora do educativo programa Duas na Tri, da rádio Trianon, Reinaldo de Souza, professor de Física do Curso e Colégio Objetivo, abordará a temática num bate-papo descontraído, mostrando como a tecnologia do futuro poderá mudar o mundo.

Não perca. Acesse:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp