13/07/2021 às 08h42min - Atualizada em 13/07/2021 às 09h20min

Dia do Animal Sem Raça Definida: as vantagens de adotar um vira-lata

Dia 31 de julho é dia do cão e do gato SDR e a Hill's Pet Nutrition listou as vantagens de optar pela adoção e não pela compra do animal

DINO
https://www.hillspet.com.br/


A Organização Mundial da Saúde estima que existam cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados no Brasil. Por isso, falar sobre a adoção de animais em abrigos é fundamental, especialmente no mês de julho, quando no dia 31 é comemorado o Dia do Animal Sem Raça Definida.

A pandemia, inclusive, também estimulou a adoção de animais - muitas pessoas decidiram adotar um companheiro para esse período de isolamento social. Por isso, a Hill's Pet Nutrition listou alguns motivos para optar pela doação de um cão ou gato e não pela compra desses animais.

Em primeiro lugar, vale lembrar que cães e gatos sem raça definida costumam ser mais resistentes. Como são criados nas ruas tendem a ter mais resistência porque já passaram por uma espécie de seleção natural para sobreviverem. Ao contrário do que muitos pensam, os vira-latas são mais resistentes do que animais com alguma raça definida.

Ao adotar, além de contar com um companheiro amoroso, a pessoa também abre mais uma vaga para que outro animal possa ser acolhido nos abrigos e Organizações Não Governamentais. Além disso, ao adotar, é possível escolher um animal já adulto. Filhotes tendem a demandar mais atenção, especialmente nos primeiros meses. Por isso, muitas pessoas optam por adotar cães e gatos já adultos. Além de serem mais calmos, é possível já saber o tamanho do animal e prever quanto espaço é necessário para manter um dia a dia confortável para o novo companheiro.

Por fim, existem relatos de maus-tratos aos animais em criadouros, muitos envolvendo, por exemplo, o número excessivo de cruzamentos para chegar a determinada raça. Ao adotar, o tutor não tem gastos iniciais e, ainda, ajuda a diminuir esse mercado.

Programa Comida, Coberta & Amor

A Hill's sempre teve como uma de suas prioridades ajudar a garantir uma alimentação saudável para animais resgatados. A empresa mantém, globalmente, o programa Comida, Coberta & Amor, responsável por apoiar mais de mil abrigos ao redor do mundo. No Brasil, quatro ONGs fazem parte deste programa: Abrigo do Jello, Clube dos Vira-Latas, Ajuda Animal e Acãochego.

Cães e Gatos de abrigos nas embalagens Hill's

Recentemente, a Hill's anunciou mudanças visuais em suas embalagens. Entre elas, o uso de animais de abrigos como protagonistas do produto. "Pensamos muito em diferentes maneiras de ajudar os abrigos de animais, seja de forma mais estruturada, como com o programa Comida, Coberta & Amor, ou com ações mais pontuais de doações. Resolvemos levar essa característica, também, para o nosso visual. Colocar cães e gatos de abrigos em nossas embalagens é mais um passo para mostrar como esses pets são importantes e, claro, lindos", comenta Rodrigo Ciaravolo, gerente geral da Hill's Brasil.



Website: https://www.hillspet.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp