13/07/2021 às 20h37min - Atualizada em 14/07/2021 às 00h00min

Parlamento de Poconé homenageia e recebe Jovem Empreendedor

Parlamento de Poconé homenageia e recebe Jovem Empreendedor

SALA DA NOTÍCIA Walney Rosa
Bendev Junior homenagem jovem empreendedor do parlamento de pocone mato grosso

Os vereadores da Câmara Municipal de Poconé receberam o Jovem empreendedor BENDEV JUNIOR, na manhã desta terça-feira (13/07).

Recentemente por iniciativas dos Vereadores Dudu Carrapato e Fábio Oliveira, foi apresentada proposição que ofereceu MOÇÃO DE APLAUSOS, ao jovem.

A proposta é de entregar uma honraria ao jovem denominada Moção de Aplausos JOVEM EMPREENDEDOR.

No texto o parlamento manifestou:

 Jovem empreendedor BENDEV JÚNIOR (Benedito Manoel da Silva Junior), por ser sócio proprietário do site de informações Mato Grosso Total e ser considerado pelas mídias especializadas do Brasil como maior programador digital na área de tecnologia no estado de Mato Grosso, com reconhecimento em todo território Nacional.

Na JUSTIFICATIVA, os parlamentares defenderam: 

De família tradicional poconeana, o jovem Bendev Junior já conquistou grandes reportagens a seu respeito nos sites UOL, Empresas e Negócios, Empreendedor,  Ego Brasil, Aventuras na História, Observatório dos Famosos, Estado de Minas, entre outros sites de vulto nacional.

Na visita de cortesia e agradecimentos BenDev destacou; “agradeço a todos pela aprovação da honraria em especial a Mesa Diretora e de forma amigável os proponentes Dudu e Fábio”, manifestou.

MAIOR INFLUENCIADOR DIGITAL EM TECNOLOGIA EM MT:

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Startups, a demanda por desenvolvedores deve alcançar 70 mil oportunidades até 2024. Isso reflete a necessidade crescente por funções que envolvem softwares.

O Brasil Tecnologia reconheceu oficialmente o programador Bendev Junior como “empreendedor, programador e influenciador digital brasileiro”.

Nascido e criado em Poconé, Mato Grosso, desde pequeno o menino já demostrava interesse e talento por games e tecnologia.

Ainda criança, tinha muita curiosidade para entender o funcionamento de equipamentos, inclusive, colocando a mão na massa e arriscando-se em abrir, montar e desmontar os eletrodomésticos de sua casa.

Ainda muito novo, iniciou a sua carreira como mecânico, mas não demorou para se encontrar no universo tecnológico. Aos 15 anos, Bendev Junior recebeu um convite inesperado para se tornar sócio em uma empresa de desenvolvimento de softwares. Aceitou o desafio e logo se tornara desenvolvedor Java.

Na Princ Desenvolvimento, sua primeira empresa, criou um sistema de controle de estoque, que posteriormente foi comercializado.

Aos 17 anos, Bendev decidiu abrir a sua segunda empresa, a Line Up, que oferecia o serviço de suporte e desenvolvimento, sendo ele o único desenvolvedor da empresa.

Aos 20, criou uma terceira empresa, a Bendev Studios e, atualmente, trabalha como programador full-stack com foco em front-end na mineira Zup Innovation, adquirida pelo grupo Itaú em 2019, referência em transformação digital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp