14/07/2021 às 15h05min - Atualizada em 15/07/2021 às 00h00min

Instituto Orizonti reduz custos de TI em 25% com Outsourcing da Microcity

A entrega em tempo recorde de mais de 700 equipamentos, a qualidade das máquinas e serviços prestados têm gerado bons resultados para o hospital

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

O Orizonti - Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade, é um hospital especializado na prevenção e no tratamento das doenças neoplásicas, fundada em Belo Horizonte (MG), escolheu a Microcity, empresa líder em PCaaS, segundo o IDC, para equipar, com aparelhos da Dell, todo o parque de TI do seu moderno e recém-inaugurado centro hospitalar, Orizonti, que conta com mais de 250 leitos, serviços de ambulatório, radioterapia, oncologia e áreas de exames de diagnóstico, baseado na capital mineira.

Com o a terceirização dos computadores, fornecidos pela Microcity, o Orizonti obteve uma redução de custos com seu parque tecnológico de 25%, em relação ao modelo de compra de equipamentos.

De acordo com Carla Policena, gerente de TI do Instituto Orizonti, a escolha da Microcity como parceira do projeto, foi feita pela expertise da empresa na área da saúde. “Nós procuramos o parceiro ideal, que pudesse atender todas as nossas demandas, com a melhor tecnologia do mercado. Já conhecíamos a Microcity de outros serviços prestados na área, e hoje temos a certeza de que o outsourcing dos aparelhos de TI foi a melhor escolha de contratação”, afirma.

A contratação da Microcity rendeu resultados para o hospital, como conta Paulo Liberato, coordenador de Infraestrutura do Instituto Orizonti. “Hoje a gente já consegue mostrar, através de números, como a redução de custos obtida, que foi a melhor modalidade de contratação que nós podíamos ter”. 

Entre os desafios superados pelos serviços oferecidos pela Microcity, estava equipar, com desktops e notebooks, todas as áreas do moderno centro-hospitalar Orizonti, atendendo as demandas específicas de cada uma. O projeto conta com cerca de 700 equipamentos, entregues em tempo recorde, desde a recepção até as salas de radiografia e exames, onde os monitores são específicos para imagens de alta qualidade.

“A equipe da Microcity nos entregou esses equipamentos prontos e em condições de uso de uma forma muito ágil. Em menos de uma semana estávamos com os equipamentos entregues e ativos dentro do nosso parque tecnológico” completa Liberato.

Hoje, o hospital está em pleno funcionamento, e segundo Liberato os pacientes conseguem perceber o valor da parceria.

“O apoio da equipe técnica da Microcity está sendo fundamental para o nosso trabalho, e temos colhido bons frutos desse projeto. Conseguimos chegar ao nível de excelência em prestação de serviços que imaginávamos”, completa a Gerente de TI, que finaliza. “A escolha da Microcity, como parceira de negócio, e da Dell como fornecedora dos equipamentos, nos dá uma segurança e uma tranquilidade muito grande para atendermos as demandas do hospital”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp