16/07/2021 às 10h19min - Atualizada em 18/07/2021 às 00h00min

Fintech lança solução para pagamento em Pix no varejo

Iniciativa realizada pelo Meu Crediário visa facilitar o pagamento por parte dos consumidores durante a pandemia

SALA DA NOTÍCIA Marcela Borges

O Meu Crediário, proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio do comércio varejista, acaba de lançar uma solução para as redes varejistas receberem o pagamento das parcelas do crediário via Pix. A novidade, realizada em conjunto com a Tidas - empresa especializada na antecipação de recebimentos e garantidora de pagamentos - facilita o pagamento por parte dos clientes e, ao mesmo tempo, adiciona um método de pagamento já bastante familiarizado pelos brasileiros.

Para realizar a validação do produto, a fintech iniciou testes em 40 lojistas parceiros desde o início do ano, com todos eles decidindo aderir de vez à novidade. Até o final do ano, a expectativa é de que mais de 200 lojas de varejo de todo o País utilizem a solução.

De acordo com Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, o principal benefício do produto é a possibilidade dos clientes usarem o Pix para quitar parcelas atrasadas ou até mesmo efetuar o pagamento de compras que estão prestes a vencer. “Poucos players do setor ainda disponibilizam esse método de pagamento, seja de forma física ou digital. Ficamos entusiasmados em trazer esse diferencial competitivo ao mercado, ainda mais ao disponibilizar uma solução atrelada ao Pix, que foi extremamente bem aceita pelas pessoas”, afirma.

Além da facilidade em si, o sistema ainda oferece aos parceiros a baixa imediata do débito após a realização do pagamento. Outra vantagem é que a solução é capaz de disparar SMS aos clientes avisando-os sobre a data de vencimento da parcela já com o link para efetuar o pagamento.

Segundo Schneider, o bom e velho carnê do crediário é atualmente responsável por aproximadamente 40% do faturamento das redes varejistas nacionais. “Diante desse cenário, trazer inovação e praticidade para os consumidores cumprirem o compromisso de manter as parcelas em dia é fundamental para que as marcas consigam construir um relacionamento duradouro. Sem dúvida, essa iniciativa vai auxiliar bastante neste quesito. Também será possível o recebimento de compras à vista por meio de um app instalado no celular da loja, que funcionará para recebimentos via Pix”, conclui.

Confira o vídeo de divulgação da novidade neste link.


Sobre o Meu Crediário

Lançado em 2016, o Meu Crediário oferece uma solução completa para a concessão de crédito em lojas de diversos segmentos varejistas como calçados, vestuários, óticas, etc. Para isso, a empresa dispõe de um poderoso sistema de análise de crédito, que conta também com a automatização de cobranças e a negativação de devedores. O objetivo é facilitar a gestão, reduzir o risco e aumentar a rentabilidade dos lojistas no crediário próprio. Mais informações em http://meucrediario.com.br.


Para mais informações, entrevistas e personagens:
Equipe Motim
Marcela Borges - marcela.borges@motim.cc
11 93077-4338
Raphael Bueno -
raphael.bueno@motim.cc
11 99723-7397
Luís de Magalhães – luis.magalhaes@motim.cc
11 95292-8049
Motim - conteúdo criativo 
www.motim.cc


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp