21/07/2021 às 09h20min - Atualizada em 21/07/2021 às 09h30min

Brasil vence China por 5 a 0 na estreia do futebol feminino

SALA DA NOTÍCIA www.GazetaDaSemana.com.br
www.SalaDaNoticia.com.br

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino vence na estreia nas Olimpíadas de Tóquio com contra a Seleção Chinesa no Estádio de Miyagi por 5 a zero nesta quarta-feira (21) em jogo realizado às 5 h (horário de Brasília), com gols de Marta (2), Andressa, Bia e Debinha;

Nos primeiros três minutos, a China tentou pressionar o Brasil atuando no campo das brasileiras. Mas a partir daí, o meio campo brasileiro exerceu forte marcação, dominando a maioria das jogadas.

E o gol surgiu logo em seguida, aos oito minutos do primeiro tempo. Em jogada de Bia Zaneratto, ela ganhou a bola na esquerda do ataque e cruzou. Debinha, no poste direito da goleira chinesa, cabeceou no travessão. A bola sobrou na área para Marta, que não desperdiçou o lance e marcou o primeiro gol das brasileiras.

A pressão continuou. O Brasil ganhava a bola no meio campo, exercendo forte marcação e não deixando as chinesas prosseguirem com as jogadas de ataque.

O segundo gol veio aos 21 minutos. As jogadoras Bia, Duda e trocaram passes rapidamente e venceram a marcação forte das chinesas no ataque direito brasileiro. A bola cruzada encontrou Debinha, que marcou o segundo gol brasileiro.

O primeiro tempo continuou sob domínio do Brasil. Andressinha teve uma chance aos 30 minutos, aproveitando uma jogada da esquerda e, de frente para o gol, chutou sobre a meta.

A China tentou reagir. O técnico tirou Wang Yan e colocou Wurigumula. Chegou a fazer pressão com o relaxamento das brasileiras.

No segundo tempo, a China iniciou com mais pressão. Destaque para a atuação da goleira Bárbara. Aos 11 minutos, ela tirou a bola dos pés da atacante chinesa que entrava sozinha na área.

As chinesas tentaram o gol com bastante pressão. Começaram a ganhar as jogadas no meio campo. Chegaram a acertar o travessão e o momento marcou a bela atuação de Bárbara.

O panorama do jogo começou a mudar aos 13 minutos. A técnica Pia tirou Duda e colocou Andressa Alves. E o resultado veio logo após os 14 minutos. Bia Zanaretto acertou a trave chinesa e por pouco não marcou o terceiro gol.

Aos 27, formiga deu lugar a Júlia Bianchi, depois de mais uma defesa de Bárbara, que tirou com a ponta dos dedos o que seria o primeiro gol chinês.

Mas foi o Brasil que marcou o terceiro gol. Depois de tabela entre Marta e Bia, a artilheira marcou o terceiro gol, um golaço.

Aos 34 minutos, Andressa entrou na área e sofreu pênalti. Marta deixou a cobrança para a Andressa, que marcou o quarto tento brasileiro.

Marta saiu para dar lugar a Ludmila. As chinesas tentaram mais um esforço e substituíram duas atletas. Debinha incansável roubou a bola na esquerda e cruzou para encontrar Bia, que marcou o quinto gol.

 

Gols: Marta (2); Andressa; Bia; Debinha

Data: 21

Local: Estádio de Miyagi – Japão

Árbitra: Kateryna Monzul (Ucrânia)

 

Bárbara, Érica, Rafaelle, Bruna Benites, Tamires; Formiga,(Júlia), Andressinha; Duda, (Andressa Alves) Marta,(Ludmila); Bia Zaneratto e Debinha.

Técnica: Pia Sundhage

Peng, Mengwen Li, Qingtong Li, Zhang, Shuang Wang,(Wurigumula); Yan Wang, Mia Suryen (Liu Zyng), Shanshan Wang (capitã), Yang, Xiaoxue Wang e Luo.

Técnico:Jia Shiuquan


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp