05/08/2021 às 16h28min - Atualizada em 06/08/2021 às 00h00min

Stefanini apresenta a dn.ia, empresa focada em visão computacional

Dn.ia reúne soluções baseadas no reconhecimento de imagem e permite automatizar processos que envolvam digitalização, captura e tratamento de documentos

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
Visão Computacional é um dos recursos tecnológicos mais completos, que utiliza a Inteligência Artificial (IA) em seu estado mais abrangente e com eficácia apurada quando aplicada nos mais variados segmentos de negócios.
Esse é o principal core business da dn.ia , empresa do Grupo Stefanini que conta com alta capacidade para automatizar processos que envolvam digitalização, captura e tratamento de imagens de documentos, cheques e prova de vida, tendo como foco aumentar a eficiência operacional, reduzir riscos de fraude e apresentar a melhor experiência para os adeptos dessa gama de serviços.
Ao incorporar a Document Solutions, que já faz parte do grupo há mais de 10 anos, a dn.ia segue plugada na vertical de soluções digitais de Analytics e IA da multinacional brasileira. Importante braço de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de processamento de documentos e imagens da Stefanini, a dn.ia impõe seu foco na atuação em visão computacional e vai além das aplicações de digitalização de documentos e motores de processamento automático de imagens ao entregar aos seus clientes maior agilidade, segurança e sustentabilidade.
Com clientes sólidos principalmente na área financeira, como grandes bancos, a dn.ia atende, de forma abrangente, às exigências dessas instituições, agregando um conjunto de aplicações e motores capazes de extrair a máxima performance de todo tipo de informação de uma imagem ou documento com o uso de elementos da visão computacional, utilizando a tecnologia e a inovação para integrar todas as soluções digitais. A empresa também conta com a experiência comprovada em segurança cibernética da Stefanini Rafael, incorporando esse conhecimento também às suas soluções digitais de IA.
"Nosso objetivo maior a ser perseguido é expandir nossa atuação para outras áreas de grande relevância e demanda como saúde, indústria, jurídica, entre outras, além de acelerar a expansão para o mercado internacional, já temos clientes na Argentina e negociações na Colômbia e Peru, por exemplo. Atuamos na jornada do cliente, desenvolvendo soluções customizadas e pensadas caso a caso, garantindo processos confiáveis e escaláveis. Também auxiliamos as empresas a melhorarem seu índice ESG", destaca Persio Henrique Sanvito, CEO da dn.ia.
Persio Sanvito é um apaixonado por Performance e Experiência do Cliente. Em sua trajetória profissional de mais de vinte anos de atuação no mercado, o executivo assumiu há dois meses a missão de conduzir a nova dn.ia, do Grupo Stefanini, e soma trabalhos em empresas de diferentes segmentos como serviços, entretenimento, telecomunicações e bancário. Tem na bagagem larga experiência em desenvolvimento de novos negócios, produtos, canais digitais e experiência do consumidor, construindo a visão de jornada do cliente, sempre alinhado aos objetivos estratégicos das empresas.
Metologias de IA utilizadas pelas soluções dn.ia:
Extração de texto: permite a extração de informações de documentos que não possuem uma estrutura fixa, encontrando o conteúdo a partir de palavras de referência. A solução também faz buscas de todo o conteúdo de um determinado documento, inclusive imagens, destacando o resultado sobre o documento original, identificando as diferenças.
Imagem de documento: proporciona uma linha de produção para converter documentos físicos em digitais e indexar suas informações. É possível entregar não só a solução tecnológica como também montar uma operação de digitalização.
Identificação de documentação: faz a extração de informações dos documentos de identificação brasileiros. Conta com a capacidade de aprender a extrair todos os tipos de dados de outros documentos independentemente da nacionalidade.
Verificação de assinaturas: reconhece e verifica assinaturas usando características biométricas ou de comparação com um banco de imagem. Além de assinaturas, permite o reconhecimento de rubricas e carimbos, podendo ser utilizada, por exemplo, para validação de contratos, cheques, receitas médicas e qualquer outro tipo de documento.
Qualidade de imagem: verifica automaticamente se as imagens estão de acordo com os padrões de qualidade definidos além da possibilidade de corrigir ocorrências que podem surgir durante a captura, melhorando a imagem com mais de 50 algoritmos de correção e ajuste.
Gestão de documentos: faz o armazenamento, acesso e colaboração sobre documentos corporativos que possui integração com os motores da dn.ia. Permite a criação de um workflow durante o ciclo de vida de cada documento.
Categorização de documentos: A dn.ia conta com motores capazes de categorizar documentos de forma precisa e rápida observando características visuais.
Mobile: aplicativo ou plataforma de captura, processamento e extração de informações de documentos usando câmeras de dispositivos móveis. Há mecanismos prontos para integrar ao aplicativo do cliente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp