13/08/2021 às 15h50min - Atualizada em 15/08/2021 às 00h00min

Corpo de Bombeiros presta homenagem ao Dia do Estudante

As apresentações foram assistidas por cerca de mil estudantes

SALA DA NOTÍCIA Central Press

No Dia do Estudante, comemorado na última quarta-feira (11), a banda do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) fez uma homenagem aos alunos do Colégio Positivo. Cerca de mil alunos acompanharam as apresentações musicais realizadas nos períodos da manhã e tarde, no ginásio da instituição.

A diretora do Colégio, Patricia Menezes Barcelos Corrêa, destaca a importância de comemorar a data como uma forma de estímulo aos estudantes. “Quando estamos em constante aprendizado nos transformamos em pessoas melhores e queremos mostrar aos nossos alunos o quão importante é estudar, sempre. Para valorizar o esforço de cada um, convidamos a banda para homenageá-los. Os bombeiros fizeram uma apresentação bem festiva. Os estudantes ficaram muito felizes. Para as crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais, os músicos apresentaram os instrumentos de forma individual e bem didática e os alunos participaram com curiosidade. As demais turmas puderam curtir as músicas ao lado dos amigos”, destaca. Uma das alunas que saiu encantada da apresentação foi Caroline Petri Fischer, do 4° ano, que se emocionou com as músicas e os instrumentos.

De acordo com o regente da banda, Geraldo Garcia, o projeto de música estava parado desde o início da pandemia. "É muito bom voltar a tocar. São oito músicos e pudemos retornar com as apresentações em escolas. Levamos o nosso trabalho, mostramos o nosso objetivo e, muitas vezes, conseguimos achar um talento, uma criança que tem o dom da música e do instrumento, mas não sabe da nossa ação e da oportunidade de tocar. Para nós, como projeto, está sendo muito boa essa troca", afirma Garcia.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp