13/08/2021 às 17h43min - Atualizada em 16/08/2021 às 14h50min

João Gomes Jr. conquista prata no Troféu José Finkel e faz índice para o Mundial em Piscina Curta

Com o resultado obtido nos 50m peito, nadador capixaba aguarda definição de vagas para confirmar ou não sua ida ao Campeonato Mundial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O nadador João Gomes Jr. encerrou na noite desta quinta-feira (12) mais uma participação no Troféu José Finkel, competição iniciada em Bauru, no interior de São Paulo, na terça (10). Após a quarta colocação nos 100m peito, o atleta capixaba disputou os 50m peito e conquistou o vice-campeonato da prova. Com o tempo de 26seg07, atingiu o índice para o Mundial em Piscina Curta, em dezembro, nos Emirados Árabes. Agora, aguarda a definição dos convocados, após o término do evento, neste sábado (14), para saber se irá ou não compor a seleção brasileira em Abu Dhabi.

"Estou muito animado com este resultado obtido nos 50m peito. Fiquei feliz de, no apagar das luzes, ou seja, na última prova que fiz na atual sequência, ter atingido o índice. Mês passado, estive no Paulista de Inverno, também aqui em Bauru, e agora no José Finkel, em uma crescente na temporada. Consegui nadar abaixo do índice, que era de 26seg57, então, agora temos que aguardar a definição dos convocados", comentou João Gomes Jr, nadador do Pinheiros, integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery. 

O Troféu José Finkel, válido como Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, teve início para João Gomes Jr. já no dia de abertura, terça-feira, quando competiu nos 100m peito. Ele ficou perto de garantir um lugar no pódio, com o tempo de 58seg07, bem próximo do terceiro colocado, Felipe França (58seg04). Felipe Lima, em primeiro (56seg60), seguido de Caio Pumputis (57seg04), levaram ouro e prata, respectivamente.

Já nos 50m peito, o nadador capixaba teve um resultado melhor, disputando a primeira colocação com seu companheiro de clube, Felipe Lima, que registrou 26seg02, contra os 26seg07 de João Gomes. O pódio teve ainda Diego Candido, em 26seg43. Outros dois nadadores, Pedro Cardona e Felipe França, também nadaram abaixo do índice do mundial, o que comprova o alto nível e a forte competitividade da disputa dos 50m peito.

Sobre João Gomes Jr. - Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp