16/08/2021 às 16h59min - Atualizada em 16/08/2021 às 20h00min

João Gomes Jr. garante vaga no Campeonato Mundial em Piscina Curta de Abu Dhabi

Competição internacional em piscina de 25 metros será realizada na capital dos Emirados Árabes Unidos entre 16 e 21 de dezembro

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Igo Bione
O encerramento da edição de 2021 do Troféu José Finkel - Campeonato Brasileiro de Natação Absoluto trouxe uma ótima notícia para João Gomes Jr. O nadador capixaba está entre os 20 atletas convocados para formar a seleção brasileira no Campeonato Mundial em Piscina Curta (25m). João Gomes classificou-se para representar o Brasil nos 50m peito, após o vice-campeonato na competição nacional realizada na semana passada, em Bauru (SP).

"Para mim foi excelente desempenhar um bom resultado no Troféu José Finkel. Não comecei tão bem nos 100m, em que fiquei em quarto lugar, mas no final da competição fui bem nos 50m e, consequentemente, pude me classificar para o Mundial de Abu Dhabi. Essa vaga é de suma importância para o restante da temporada, pois fecha bem o ano de competições e dá um gás a mais para continuar treinando forte nos próximos meses", comemorou João Gomes Jr.

"Vou seguir lutando por esses resultados a nível mundial. Acredito que estar nos Emirados Árabes será um fôlego a mais para, em 2022, eu estar outras vezes na seleção brasileira, representando o Brasil em competições mundiais. Fiquei muito feliz por estar nesse time, entre os 20 convocados, retornando à seleção brasileira. Fundamental para seguir nesta caminhada", complementou o nadador do Pinheiros, integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery. 

Os convocados para Abu Dhabi - Formam a seleção brasileira que representará o Brasil em Abu Dhabi, os seguintes atletas: entre as mulheres, Gabrielle Roncatto, Giovanna Diamante, Jhennifer Conceição, Nathalia Almeida, Pâmela Alencar e Viviane Jungblut; e entre os homens, Brandonn Almeida, Caio Pumputis, Felipe Lima, Fernando Scheffer, Gabriel Fantoni, Gabriel Santos, Guilherme Costa, Guilherme Guido, João Gomes Jr, Leo de Deus, Leonardo Santos, Murilo Sartori, Nicholas Santos e Vinicius Lanza.

Participação no Troféu José Finkel - Válido como Brasileiro Absoluto de Natação, o torneio teve início para João Gomes Jr. já no dia de abertura, terça-feira (10), quando competiu nos 100m peito. Ele ficou perto de garantir um lugar no pódio, com o tempo de 58seg07, bem próximo do terceiro colocado, Felipe França (58seg04). Felipe Lima ficou em primeiro (56seg60), seguido de Caio Pumputis (57seg04). Já nos 50m peito, na quinta (12), o capixaba teve um resultado melhor, disputando a primeira colocação com Felipe Lima, que registrou 26seg02, contra os 26seg07 de João Gomes. O pódio teve ainda Diego Candido (26seg43). 

Sobre João Gomes Jr. - Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp