17/08/2021 às 11h39min - Atualizada em 17/08/2021 às 12h00min

ABDA realiza 1º Torneio Internacional de polo aquático em setembro

Competição adulta realizada em parceria com Sesi terá equipes do Brasil, Espanha e Colômbia

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/08/17/abda-realiza-1o-torneio-internacional-de-polo-aquatico-em-setembro/
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em parceria com o Serviço Social da Indústria-SP (Sesi), realiza entre os dias 8 e 12 de setembro o 1º Torneio Internacional de Polo Aquático masculino. A competição na categoria adulta será realizada na Arena ABDA, em Bauru (SP), e seguirá os protocolos sanitários vigentes à época do evento.

Até o momento, estão confirmadas participações das equipes da ABDA, Sesi, Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Echeyde (Espanha) e Club Belen (Colômbia). As inscrições seguem abertas e outros times devem entrar ainda na disputa.

Com a realização do torneio, ABDA e Sesi objetivam conferir ritmo de jogo para as equipes, promover trocas de experiências para os atletas e contribuir com fomento do polo aquático brasileiro. A Arena ABDA sediará a competição por contar com a melhor estrutura para esse tipo de evento desportivo.

lém dos troféus e medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, que medem 30cm de altura, também receberão troféus de destaque o melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador (MVP)

lém dos troféus e medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, que medem 30cm de altura, também receberão troféus de destaque o melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador (MVP)

Troféus e medalhas de 1º, 2º e 3º lugares e troféus de destaque foram feitos em metal

Premiação já está pronta – Troféus e medalhas da premiação foram confeccionados em metal, garantindo beleza, durabilidade e qualidade. Além dos troféus e medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, que medem 30cm de altura, também receberão troféus de destaque o melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador (MVP), que medem 20 cm.

A criação do layout e produção das peças é da Invicta Premiações, empresa da cidade de Caxias do Sul (RS), que já havia fornecido produtos desse tipo em duas edições da corrida ABDA Urban Run e na primeira edição do festival HaBaWaBa Brasil de polo aquático, eventos organizados pela ABDA.

O layout desenvolvido traz a força e a leveza do polo aquático, com elementos que remetem ao movimento da água da piscina. O material utilizado é o zamac, uma espécie de metal, e a base das peças é em MDF. Eduardo Ferreira Cavalheiro, diretor comercial e proprietário da Invicta Premiações, explica que o processo de produção é artesanal e detalhado, demandando cuidado para que as peças saiam perfeitas e tenha excelente durabilidade.

Outras competições - Ainda neste ano, estão previstas para acontecer na Arena ABDA outras competições de polo aquático. Entre os dias 2 e 5 de setembro, será realizada a última rodada da Copa União. Dessa vez, serão os jogos sub-16 feminino e sub-14 masculino.

Ainda em setembro, entre os dias 22 e 26, acontece o Campeonato Brasileiro Sub-20 masculino e feminino. Entre 20 e 24 de outubro, é a vez do Campeonato Brasileiro Sub-18 masculino e feminino. As duas competições serão organizadas pela Liga Brasi


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp