17/08/2021 às 16h07min - Atualizada em 17/08/2021 às 17h30min

ABDA Pederneiras realiza testes com 230 crianças e prepara início

Unidade em parceria com a prefeitura no Centro de Lazer deve iniciar atividades em setembro

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/08/17/abda-pederneiras-realiza-testes-com-230-criancas/
Divulgação ABDA

A unidade Pederneiras da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) iniciou nesta semana testes com 230 crianças cadastradas na primeira fase do Projeto Futuro, implantado na cidade em parceria com a Prefeitura de Pederneiras por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Lazer e Juventude e a de Educação. O início das atividades está previsto para setembro.

A ABDA Pederneiras oferecerá aulas gratuitas de natação e polo aquático na piscina do Centro de Lazer “Camel Al Haj”. Por meio de parceria, o local passou por adaptações para aquecimento da temperatura da água entre outras reformas realizadas pela ABDA. Toda a parte de inscrições e cadastros bem como a execução das aulas ficou sob a responsabilidade da Prefeitura de Pederneiras, que tem ainda o compromisso de manter a unidade em funcionamento com professores municipais sendo coordenados e seguindo a metodologia de ensino da ABDA.

Nesta primeira fase, 230 crianças estão passando por avaliação

Nesta primeira fase, 230 crianças estão passando por avaliação

Nesta primeira fase, 230 crianças estão passando por avaliação na unidade

Inicialmente, a ABDA Pederneiras atenderá crianças com idades entre 5 a 14 anos. O único requisito para participação no projeto é estarem matriculadas em uma rede de ensino escolar, pública ou particular. “Nesta primeira fase, 230 crianças que já estavam cadastradas estão realizando testes para que possamos montar as turmas. Mas, já temos um cadastro de reserva com 50 crianças, aguardando uma segunda fase, ainda sem data definida”, explicou o secretário de Esportes Cesar Frezza.

Os profissionais de Educação Física que atuarão na ABDA Pederneiras foram capacitados na sede da ABDA em Bauru onde receberam preparação para o atendimento, prática esportiva e na metodologia educacional desenvolvida pela ABDA para a orientação dos alunos.

Com mais de 10 anos de atuação, a ABDA atende, atualmente, mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens nas unidades de Bauru e Rio de Janeiro.

O telefone para mais informações sobre a ABDA Pederneiras é (14) 3283-1715, das 8h às 11h ou das 13h às 17h.

Confira imagens da ABDA Pederneiras nas galerias:

Galeria 1 

Galeria 2


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp