17/08/2021 às 18h33min - Atualizada em 18/08/2021 às 00h00min

Especialista ensina maneiras de simplificar a limpeza do fogão

A Personal Organizer do Time Simplifica da Brilux, Camila Teixeira, dá dicas de como tornar a tarefa mais prática

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com
Divulgação
O fogão é um equipamento que está sempre presente no nosso cotidiano e, por isso, sua limpeza se torna essencial. Entretanto, a tarefa pode se mostrar complicada se não houver as devidas orientações.  Para ajudar na realização da limpeza, a Personal Organizer do Ti me Simplifica da Brilux, Camila Teixeira, dá dicas de como tornar a tarefa mais prática. 

1 – Confira a indicação do fabricante

Para limpar o fogão de forma correta, o essencial é conferir o que o fabricante recomenda para que o equipamento não seja prejudicado, afinal, nem todos os fogões são iguais e cada superfície pode demandar um cuidado diferente. 

2 – Limpe o quanto antes

O ideal é limpar a sujeira na hora, quando ela ainda está “fresca” e isso vale para manter o fogão sempre limpo. “Quanto antes você limpar, menos a sujeira fica impregnada, então fica mais fácil de sair”, sugere Camila. Um produto tradicional sempre muito utilizado é o multiuso Brilux, o qual a Personal Organizer recomenda. 

3 – Evite que seu forno fique sujo

Uma dica para evitar o constante desgaste que a limpeza do forno trás é, primeiramente, evitar que ele fique sujo. Para isso, Teixeira recomenda usar uma assadeira grande quando precisar levar uma travessa de comida ao forno, principalmente se aquela comida tiver molho. A assadeira impedirá que o molho seja derramado diretamente no forno ao servir como obstáculo, sendo necessário apenas a lavagem da mesma após a refeição ficar pronta. Entretanto, quando o forno estiver sujo, o ideal é tirar todas as partes para realizar a limpeza, podendo ser feita com detergente e uma esponja Brilux.

4 – Utilize papel toalha e detergente para limpar manchas no inox

Quando tiver manchas de dedo e gordura no inox, Camila indica passar um papel toalha ou um pano úmido, com um pouco de detergente, em toda a superfície para retirá-las. Depois, a mesma folha que estava com detergente deve ser lavada com água mais morna, e passada de novo por toda a superfície de inox. Para finalizar, você pode borrifar álcool e passar mais um pano.

5 – Grades, queimadores e botões

A depender do nível de sujeira gerado, essas peças não demandam limpeza o tempo todo. O mais comum é realizar a higienização dos botões na parte da frente por serem mais usados após as principais refeições, como almoço, quando necessário, “mas as bocas e os queimadores não precisam limpar sempre”, finaliza Camila.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp