25/08/2021 às 10h40min - Atualizada em 26/08/2021 às 10h00min

Grupo New Space apoia projeto social para formação de atletas de Triathlon

Target Tri atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade com aulas de natação, ciclismo e corrida. Em menos de três anos, ONG já conquistou excelentes resultados esportivos e faz a diferença na vida dos participantes

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Ferreira Cruz
Um fato incontestável em nossa sociedade é que o esporte carrega consigo o poder de transformar a vida do seu praticante. Há inúmeros exemplos nesse sentido, sejam de atletas reconhecidos mundialmente, ou entusiastas que procuraram as atividades para hobby, saúde ou diversão, o fato é que o exercício físico pode fazer a diferença. Com base nessas premissas e ciente de sua responsabilidade social, o Grupo New Space anuncia o seu apoio ao projeto Target Tri, uma ONG que atende crianças e adolescente entre 8 e 15 anos em vulnerabilidade para a formação de atletas de Triathlon.

Euclides Junior, fundador e um dos responsáveis técnicos do Target Tri, sempre foi amante de esportes de endurance (corrida, ciclismo e natação) dos quais teve os primeiros contatos por conta de necessidade, após o falecimento do pai: “para as contas fecharem no final do mês, eu ia estudar e trabalhar de bicicleta, percorrendo, em média 80 km por dia dia. Me formei em educação física e, nesse universo, fui conhecendo muitos atletas de ponta. Com o convívio e a troca de experiências, fui me interessando cada vez mais pelo esporte”, explica. Anos mais tarde, resolveu criar o projeto como um propósito de vida e optou por ensinar a modalidade considerando questões como disciplina e seu histórico profissional.

“Para nós é um orgulho enorme apoiar esse projeto. Acreditamos muito no poder que o esporte tem de mudar o mundo, por isso, não pensamos duas vezes quando surgiu a oportunidade de incentivar e contribuir”, afirma Marcelo Cruz, diretor executivo do Grupo New Space. “Ao longo de mais de 35 anos de atuação, nossa empresa já apoiou vários projetos sociais e vamos vestir a camisa da Target Tri, literalmente”, completa o executivo, destacando que a logomarca da empresa ilustrará os uniformes da equipe.

Segundo a Confederação Brasileira da modalidade, O Triathlon brasileiro figura hoje entre as 15 nações mais fortes do mundo e o potencial de crescimento em nosso País é enorme. São mais de 25 mil praticantes, além de outros milhares de simpatizantes e diversos torneios regionais e nacionais. Atualmente, o projeto conta com 28 crianças e adolescentes que se dividem em turmas de treinamentos diurnos e vespertinos, realizados dentro da USP, no clube poliesportivo do Brooklin e, também, na academia do responsável pelo projeto.

Pode participar qualquer pessoa na faixa etária atendida, que esteja matriculada em escola pública, que apresente notas adequadas para conclusão do ano letivo e que respeite pais, professores e demais colegas. Os interessados poderão receber uniforme, material esportivo e cesta básica. “Essas são as únicas condições que exigimos, além claro, de assiduidade em nossos encontros. Nossa preocupação é em formar cidadãos mais do que apenas atletas”, explica Junior.
O projeto hoje em dia consegue se manter com a colaboração mensal de amigos e parceiros, junto a campanhas de arrecadação de roupas e materiais esportivos. Para o futuro, o objetivo é a sua ampliação, com novas turmas, novos equipamentos, participação em mais campeonatos, além do aluguel de um espaço físico para acrescentar novas disciplinas, como aulas de inglês e português. “Por conta de todos esses desafios, a ajuda do Grupo New Space é mais do que bem-vindo”, finaliza o responsável pela Target Tri.

Para mais informações sobre a ONG, acesse: https://www.instagram.com/target_tri/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp