26/08/2021 às 19h25min - Atualizada em 27/08/2021 às 00h00min

Ágar Ágar Trio interpreta Trilhas Sonoras de Moacir Santos

Moacir Santos compôs diversas trilhas musicais para o cinema brasileiro no início da década de 1960, além de produções internacionais. Concerto terá transmissão pelo YouTube

SALA DA NOTÍCIA Cristina Aguilera
https://emaklabin.org.br
Ágar Ágar Trio. Foto Bianca Jo
No próximo dia 28 de agosto, a partir das 16h30, Ágar Ágar Trio realiza o espetáculo ao vivo Trilhas Musicais de Moacir Santos, pelo Programa Tardes Musicais. O evento será transmitido direto da Casa Museu Ema Klabin, pelo Canal do YouTube do museu.
 
Trilhas Musicais de Moacir Santos é um espetáculo dedicado à obra do compositor e multi-instrumentista pernambucano para produções cinematográficas nacionais e internacionais. Moacir Santos é considerado um dos grandes nomes do jazz e um dos maiores mestres da renovação harmônica da música popular brasileira.
 
O repertório conta com trilhas dos filmes: Ganga Zumba, Seara Vermelha, O Beijo, Love in the Pacific, África Erótica e Final Justice. Além de duas composições do músico Lucas Bonetti que homenageiam esse grande compositor do jazz nacional.

Pesquisa
O espetáculo é fruto da pesquisa aprofundada realizada pelo músico Lucas Bonetti que desde 2010 começou a revisitar e analisar as produções identificadas de Moacir Santos.
 
“Em 2015 fui para a Califórnia, onde ele morou, para fazer uma pesquisa de campo e entrevistas, onde fiquei por um semestre. O foco da minha pesquisa foi trazer à tona a obra do Moacir para o cinema, que pouca gente conhecia, pois os filmes não foram digitalizados e são de difícil acesso até hoje”, conta o músico pesquisador.
 
Trilha da Série Missão Impossível
Bonetti salienta ainda que muitas produções do compositor não receberam os créditos. Entre elas, a fase em que atou como “compositor fantasma” para grandes produções, como a trilha para a série Missão Impossível. 
 
Sobre o Ágar Ágar Trio
O Ágar Ágar Trio tem formação inspirada essencialmente na música popular brasileira, revisitando as sonoridades de gêneros como choro, baião e samba-jazz, misturando-os com padrões rítmicos afro-brasileiros.
O trio é formado por Lucas Bonetti (guitarra e baixo elétrico), Jussan Cluxnei (clarinete e clarone) e Lucas Brogiolo (percussão).
O espetáculo tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.
 
Serviço:
Casa Museu Ema Klabin - #CasaMuseuEmCasa - #TardesMusicaisEmCasa
Ágar Ágar Trio - Trilhas Musicais de Moacir Santos
Data: 28 de agosto, a partir das 16h30
Transmissão ao vivo no Canal do YouTube da casa museu
Gratuito*
Classificação etária: 16 anos
 
Acesse as redes sociais:
Instagram: @emaklabin
Facebook:  https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Canal do YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Site: https://emaklabin.org.br/
 
Repertório em ordem de execução:
Temas de Ganga Zumba
Suíte Sopros de Seara
Baiões de Seara
But What Is Love
Haicai n.1
Trecho Orquestral II
Tango
Jazz 50s
When you find the love
Night Without Future
Sete Coisas
Samba di Amante

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp