30/08/2021 às 19h26min - Atualizada em 31/08/2021 às 00h00min

Clube da Estrada Repom promove campanha de combate à dependência química

A iniciativa contempla palestras com enfermeiros e profissionais das unidades

SALA DA NOTÍCIA Kelly Queiroz
Divulgação
A Repom, marca da Edenred Brasil especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, promove, em agosto, uma campanha de conscientização e combate à dependência química nas unidades do Clube da Estrada. A iniciativa contará com palestras ministradas por enfermeiros e outros profissionais, nos diversos espaços do Clube espalhados pelo País. 

“Queremos contribuir para o bem-estar e a saúde dos profissionais das estradas e, cada vez mais, firmar essa parceria que acontece entre a Repom e os motoristas, de forma diária. Estamos sempre buscando contribuir de forma positiva, promovendo ações de conscientização e facilitando o acesso à informação. Ao abordar o combate às drogas e ao consumo excessivo de álcool, queremos incentivar o cuidado com a saúde e a busca por ajuda profissional quando necessária”, afirma Andrea Beatrix, diretora de Benefícios aos Caminhoneiros da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade e Mercado Rodoviário da Edenred Brasil.

O consumo de álcool e drogas é um problema que afeta brasileiros de diferentes idades. Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz, realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e publicada em 2017, mostra que 3,2% dos brasileiros usaram substâncias ilícitas nos 12 meses anteriores à pesquisa, o que equivale a 4,9 milhões de pessoas. No caso do álcool, o consumo de aproximadamente 2,3 milhões das pessoas entrevistadas apresentou critérios para dependência.

Além das palestras, a programação da campanha da Repom contempla rodas de conversa nas unidades do Clube da Estrada. Os caminhoneiros e demais profissionais do mercado de cargas também serão acionados via SMS com conteúdos relacionados ao tema.
 
 
O Clube da Estrada é a maior plataforma de relacionamento com os caminhoneiros no País. Desde a abertura da primeira unidade, há oito anos, o Clube já recebeu mais de 700 mil visitas de caminhoneiros em busca de cuidado e descompressão, além de mais de 200 mil serviços prestados aos profissionais. Em 2020, foram 130 mil visitas e 10 mil atendimentos de enfermagem aos trabalhadores das estradas. Considerando o momento atual, todas as unidades do Clube da Estrada Repom seguem as diretrizes governamentais de prevenção ao contágio e à transmissão da covid-19 e disponibilizam álcool em gel aos visitantes, além de realizar a limpeza dos espaços com maior frequência e exibir sinalizações para o incentivo ao distanciamento social.

Mais informações sobre o Clube da Estrada podem ser consultadas em https://www.facebook.com/repom.oficial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp