16/09/2021 às 17h38min - Atualizada em 17/09/2021 às 00h00min

Grupo CB apoia seu crescimento em outsourcing de ativos da Microcity

Parceria, que já dura 10 anos, foi fundamental para que a empresa crescesse, de forma acelerada, mesmo diante à crise econômica gerada pela pandemia

SALA DA NOTÍCIA Medialink
O Grupo Capital Brasileiro (GCB), detentor das marcas Icon Realty, CB Autos e Icon Gold, quando foi criado em 2011, já nasceu com seu parque tecnológico dentro do Outsourcing de TI da Microcity, líder em PC as a Service no Brasil, de acordo o IDC. Atualmente, mais da metade dos ativos de TI do Grupo, cerca de 300 equipamentos entre workstations e dispositivos de rede, está sob a gestão da Microcity e isso tem permitido à empresa focar em seu core business e expandir o negócio, mesmo na crise econômica.

Segundo Hudson Severo, Head de TI do Grupo CB, quando o Grupo estava só começando, a Microcity foi escolhida para montar toda a infraestrutura de TI que não existia, mas que precisava ser erguida para sustentar o negócio. “Há 10 anos, foi percebido que seria mais vantajoso contratar em único player, todo o necessário em termos de TI, e sem dúvida foi um grande acerto. O modelo de Outsourcing é praticamente como um pacote pronto para colocar em operação, e o custo de implantação é diluído ao longo do tempo, o que, para uma empresa que está começando, não importa o tamanho, é o melhor dos mundos”, afirma.

Ainda de acordo com Severo, a escolha da Microcity como fornecedora da infraestrutura de TI aconteceu porque ela se mostrou confiável e apresentou um projeto ambicioso. “Naquela época era difícil ver um kick-off de um plano tão grande, como o que foi feito para nós, que envolvia não uma ou duas máquinas, mas a infraestrutura tecnológica como um todo. Mesmo após tanto tempo de parceria, a Microcity ainda se mostra séria em seu propósito e responsável com os serviços que presta”.

Hoje, contando com mais de 400 colaboradores, o Grupo CB, atuante nos segmentos de ativos imobiliários, concessionárias automotivas e aviação executiva, pode focar na inovação e no crescimento da sua operação, delegando toda a gestão da infraestrutura do parque de TI para a Microcity. “Sempre existe a expectativa de entrada de novos negócios, e para dar conta de toda essa demanda contamos com parceiros estratégicos como a Microcity, para trazer a agilidade e a escalabilidade necessárias para que nossa operação continue crescendo”, diz Hudson.

Entre os diferenciais obtidos com a parceria destacados pelo executivo, está o controle de custos, visto que mensalmente é apresentado um relatório dos serviços utilizados, permitindo assim realizar o planejamento necessário para a simulação de cenários, em caso de expansão dos negócios. Também foi possível obter ganhos em escalabilidade, agilidade e flexibilidade para as operações diárias da empresa. “Em adição à gestão dos serviços, a Microcity conta com um time capacitado e experiente, o que traz a segurança para que a nossa equipe interna foque no core business”, completa.

Além disso, explica Severo, o modelo da parceria foi totalmente aderente à necessidade do Grupo CB neste cenário de pandemia. “Conseguimos de forma bem acelerada colocar praticamente todo o nosso BackOffice em Home Office.”. Essa transição aconteceu de forma bem tranquila, sem impactar nosso desempenho. Sem dúvida, indico a Microcity para outras empresas”, finaliza.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp