21/09/2021 às 19h16min - Atualizada em 21/09/2021 às 19h16min

AEAP comemora 25 anos

Sidney Cley
Nesta segunda, 20, a AEAP (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Peruíbe) comemorou seu 25º aniversário.  A entidade atua como suporte aos profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, agronomia, e na defesa dos interesses da classe em Peruíbe. A primeira gestão teve início em 20 de setembro de 1996, sob a presidência do Engenheiro Civil, Sr. Wilson José Martins.

“Vinte e cinco anos é uma marca valorosa para  esta Associação que é uma das mais importantes de nossa Cidade, é nosso dever e responsabilidade continuar o árduo trabalho dos antecessores, e assim permanecer na luta e nos principais objetivos que são o estudo, a defesa e a coordenação dos interesses da categoria.” Declara a atual presidente da AEAP, Sinara Pianheri de Almeida.


Atualmente, a entidade é porta voz de mais de 100 associados e representa de forma legítima a classe junto aos poderes públicos. Entre as parcerias, estão a Prefeitura Municipal de Peruíbe, CREA-SP, UALP e a federação FAEASP, oferecendo relevantes serviços e convênios aos associados. E no cunho social, a AEAP participa de vários conselhos municipais estando sempre apoiando iniciativas e campanhas voltadas ao desenvolvimento do município.

Crea-SP inicia atualização cadastral dos profissionais

A partir desta semana, os profissionais registrados no Crea-SP devem atualizar suas informações de cadastro no Creanet ou no App do Crea-SP para utilização dos sistemas. A atualização cadastral é necessária para atender o programa de conformidade às adequações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Ao acessar essas plataformas, o profissional recebe um alerta para verificar se os dados informados estão atualizados. Caso haja alguma alteração, basta corrigir a informação no campo indicado. Ao concluir esta etapa, o profissional precisa definir quais informações deseja receber do Crea-SP.
Entre as opções, constam: recebimento de avisos de programação para manutenção dos sistemas, cursos e eventos, informativos institucionais e orientações sobre serviços disponibilizados pelo Conselho, pesquisas, avisos de débitos e de campanhas, entre outros.
Após selecionar as opções que deseja receber via e-mail ou celular, o profissional confirma a atualização cadastral, salva os dados, e pode voltar a acessar normalmente o sistema Creanet ou o aplicativo. A cada seis meses, o sistema enviará nova notificação sinalizando sobre a necessidade de atualizar as informações cadastrais.
A atualização cadastral faz parte do programa de conformidade do Crea-SP à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). O processo é muito importante para o Conselho e para o profissional, pois, por meio dela, conseguiremos nos adequar à LGPD, levar mais informações e manter uma relação mais próxima e assertiva com os profissionais registrados.
A qualquer momento, o profissional que desejar alterar seus dados cadastrais ou autorização de recebimento de informações do Crea-SP, pode acessar o ícone de atualização no Menu Principal do App, ou no Creanet em menu Atendimento -> Serviços Online -> Manter Dados do Profissional.
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