30/09/2021 às 18h37min - Atualizada em 01/10/2021 às 00h00min

Bureau Veritas executa primeiro contrato utilizando os critérios de Inspeção Acreditada no setor ferroviário do Brasil.

Grupo é o responsável pela inspeção de obras de Infraestrutura da Ferrovia Integração Centro-Oeste (Fico), que liga Goiás e Mato Grosso

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), realiza a primeira inspeção no setor Ferroviário do Brasil utilizando os critérios de Organismo de Inspeção Acreditada (OIA). O Grupo passa a ser o responsável pela fiscalização do Projeto Ferrovia Integração Centro-Oeste. A nova construção integra os estados de Goiás a Mato Grosso, com cerca de 1.700 quilômetros de extensão.   

“Os contratos OIA exigem muita disciplina, conhecimento e técnica e sermos uma das poucas empresas do Brasil atestadas pelo Inmetro para realizar essas inspeções mostra que estamos no caminho certo. Com a nossa experiência de quase 200 anos no mercado e uma equipe qualificada, temos muito a conquistar e entregar nesse segmento”, diz Rafael Perez, diretor executivo de Construção & Infraestrutura do Grupo Bureau Veritas. 

Para garantir a excelência na execução do projeto, o Bureau Veritas reúne especialistas de diferentes áreas para realizar inspecionar os projetos. Todos os processos são acompanhados de perto para certificar que os projetos executivos da nova ferrovia, como as obras de arte especiais, estão em conformidade com as normas técnicas e legais exigidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A certificação, reconhecida pelo INMETRO, atesta a conformidade do projeto inspecionado com os referenciais necessários. 

 

O projeto Ferrovia Integração Centro-Oeste (Fico) integra o trecho EF-354 entre os municípios de Mara Rosa, em Goiás, e Água Boa, no Mato Grosso. A construção torna-se uma alternativa mais econômica para o fluxo de carga de longa distância, além de auxiliar a multimodalidade e aumentar a produção agroindustrial na região, garantindo o transporte de mais de 100 milhões de toneladas de grãos que são produzidos no Brasil por ano. A previsão de conclusão das obras é de até seis anos. 

 

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos que atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp