30/09/2021 às 18h05min - Atualizada em 01/10/2021 às 00h20min

Experiência sensorial: marcas francesas se unem pela primeira vez no Brasil

Lillet e L´Occitane en Provence criam uma experiência sensorial em shopping do interior paulista. Os convidados foram apresentados a drinques a base do aperitivo francês Lillet, um clássico francês criado em 1872 que já apareceu em filmes de James Bond, inspirados em fragrâncias da L´Occitane en Provence como Verbena, Néroli & Orquídea, Osmanthus e Amêndoa.

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Experiência sensorial em evento inédito


Os clientes, cada vez mais, exigem a chamada “one single and valuable experience”, ou seja, uma única e valiosa experiência. Esse dado é um dos destaques da pesquisa do Centro de Inteligência Padrão (CIP) realizada em parceria com a OnYou, empresa especializada em monitoramento da experiência do cliente na América Latina, divulgada recentemente para medir os novos hábitos dos consumidores.

Este tipo de tendência corrobora para o crescimento de mercados como consumo de bebidas e perfumaria. A IWSR, empresa que produz dados e análises sobre o mercado de bebidas, prevê que vinhos e destilados premium e de luxo crescerão 25,6% em volume de 2020 a 2025. 

Neste sentido, duas marcas francesas se uniram, pela primeira vez no Brasil, a bebida Lillet e a grife L´Occitane en Provence, para uma experiência no evento Deluxe Spring, que aconteceu nos últimos dias 22 e 23, em São José do Rio Preto (SP), no Riopreto Shopping, com a presença de Eliane Merloti, embaixadora da Lillet – Ramazzotti, e Ornella Martineli, porta-voz da L´Occitane en Provence. 

Na ocasião, os convidados foram apresentados a drinques a base do aperitivo francês Lillet, um clássico francês criado em 1872 que já apareceu em filmes de James Bond, inspirados em fragrâncias da L´Occitane en Provence como Verbena, Néroli & Orquídea, Osmanthus e Amêndoa.

"A cada gole foi possível sentir as notas olfativas (de saída, do meio e de fundo). Conseguimos surpreender os convidados com as histórias das marcas, mas, sobretudo com o despertar sensorial causado pelos drinques”, explica a produtora do evento, Carol Carvalho.

O segmento de Perfumaria segue o mesmo ritmo, atingindo alta de 22% em vendas no primeiro quadrimestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2020. O destaque fica por conta da perfumaria feminina, que teve um crescimento de 26% no primeiro quadrimestre de 2021. Os dados são o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Para a diretora comercial do Riopreto Shopping, Ana Cristina Jalles Guimarães, este formato de evento vem ao encontro do shopping de proporcionar novidades aos clientes, agregando ainda mais valor para o centro de compras. "Sabemos que muito mais do que oferecer um mix de lojas diversificado, os clientes buscam por experiências que surpreendem para tornar os momentos de lazer únicos", explica.



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