04/10/2021 às 18h03min - Atualizada em 04/10/2021 às 18h40min

Times da ABDA têm final de semana agitado no polo aquático

Rodada teve jogos do Campeonato Paulista Sub-14 misto, Sub-16 masculino e Liga Nacional

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/10/04/times-da-abda-tem-final-de-semana-agitado-no-polo-aquatico/
Divulgação ABDA

As equipes de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) tiveram uma rodada intensa de jogos, no último final de semana, pelo Campeonato Paulista Sub-14 misto, Sub-16 masculino e pela Liga Nacional.

Pelo Campeonato Paulista Sub-16 masculino, houve jogos na sexta-feira, sábado e domingo, em Bauru. Na sexta-feira (1/10), a ABDA venceu o Sesi Ribeirão Preto por 15 a 3. No sábado (2/10), ABDA venceu Jundiaiense por 21 a 5. No domingo, ABDA ganhou o confronto contra o Sesi Jundiaí por 25 a 4.

O destaque da equipe da ABDA foi o retorno do atleta Patrick Momo Romanholi às competições de polo aquático após período afastado para se submeter a tratamento contra o câncer. “Patrick estava parado desde maio, voltou a treinar plenamente curado e jogou muito bem todas as partidas”, comemorou o técnico Alexandre Dezani.

Ainda pelo Paulista Sub-16 masculino, o time da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela ABDA, foi a São Paulo a para rodada de jogos. Na sexta-feira, perdeu para o Paulistano por 21 a 7, mas no sábado venceu a Hebraica por 14 a 10. “Nosso time é bastante jovem com atletas de 14 anos. O primeiro jogo foi bom, mas o Paulistano é mais experiente, a base do time jogou o Brasileiro Sub-20. Na segunda partida, contra a Hebraica, conseguimos controlar desde o início”, avaliou o técnico Italo Figueiredo.

No sábado, em Bauru, pelo Campeonato Paulista Sub-14 misto, que conta com a participação de um time da ABDA e dois da Hípica, a equipe b da Hípica jogou contra o Sesi Ribeirão Preto que venceu a partida.

O Campeonato Paulista de polo aquático, organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP) segue com rodadas nas próximas semanas.

Liga Nacional – Pela Liga Nacional, competição da categoria adulto organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB), no sábado, o time masculino da ABDA viajou até a capital paulista onde venceu o Sesi por 12 a 9.

Os próximos confrontos da ABDA pela Liga Nacional estão na tabela oficial de jogos da competição no site da Liga PAB: https://ligapab.com.br/table/liga-nacional-masculino-2021/

Foto: Atleta Patrick Mono Romanholi, da ABDA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp