08/10/2021 às 21h37min - Atualizada em 09/10/2021 às 00h00min

Campanha Natal sem Fome 2021, Lançamento Nacional dia 17 de Outubro

Como dizia Betinho “A Fome não espera e quem tem fome tem pressa”.

SALA DA NOTÍCIA Mídia Jovem


O Comitê Salvador da Ação da Cidadania, realizará o Lançamento da Campanha Natal sem Fome em Salvador no dia 17 de outubro das 10 às 15hs, no Rio Vermelho na área externa da Igreja de Santana. 

Contamos com o apoio e a parceria da Paróquia de Santana através do querido Padre Ângelo, e do Instituto São Francisco Xavier.

E o apoio da SEDES, SALTUR, SEMPRE.

PROGRAMAÇÃO

- Faremos um DriveThur arrecadando alimentos não perecíveis durante todo período do evento, ao mesmo tempo chamaremos a atenção da sociedade baiana para nos ajudar a reduzir a fome em nosso estado. Das 8 as 16 horas.

- A Artes plásticas estará presente através do artista Menelaw Sete que fará um Grafite do Beija Flor tem da Campanha desse ano. Estão sendo convidados outros artistas que apoiam nossa campanha

- Realização de um Ato Ecumênico com representantes de várias religiões

- Roda de conversas sobre o tema do Dia Mundial da Alimentação 2021. 

- Convidaremos artistas e músicos Baianos que apoiam nossas campanhas sociais a participarem do evento dando depoimentos, levando sua doação, dando um exemplo de cidadania e solidariedade, incentivando e mobilizando a população baiana a lutar contra a fome. Teremos um pequeno sistema de som para o Artista que quiser fazer uma pequena participação solo.

Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos a população carente da Bahia, através de Associações e Entidades devidamente pesquisadas para verificação da idoneidade dos seus trabalhos, e as que são cadastradas na Ação da Cidadania – Comitê Salvador. 

Contamos mais uma vez com a participação da nossa população, doando alimentos não perecíveis.

A partir do dia 26 de outubro, estaremos instalando Postos de Arrecadação das doações e divulgação da campanha em locais que já estejam funcionando: Supermercados, Academias, Empresas enfim mobilizando toda sociedade civil a participar da nossa campanha. 

O Natal sem Fome continuará até o dia 23/12/21 quando iniciaremos a distribuição dos alimentos as famílias carentes, com as doações arrecadadas. Estaremos divulgando em breve a relação dos Postos de Arrecadação em Salvador.

Essas ações demonstram a necessidade de serem feitas campanhas contra a Fome, pois como dizia Betinho “A Fome não espera e quem tem fome tem pressa”.

Doações nos Postos de Arrecadação 
Pelo Pix -  acaosalvador@hotmail.com

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp