02/11/2021 às 13h27min - Atualizada em 03/11/2021 às 00h00min

A empresária e apresentadora de TV Eliana Lopes recebe condecoração da ONU

A outorga de condecorações a personalidades militares, eclesiásticas e civis, realizado pela primeira vez na cidade de São Carlos (SP)

SALA DA NOTÍCIA Claudê Lopes
Divulgação

A empresária e apresentadora de TV Eliana Lopes foi condecorada com o “Colar Ordem do Mérito Grau Cavaleiro". Essa condecoração representa o reconhecimento especial pelos serviços que Eliana e outros empresários prestam à sociedade. Eliana tem forte atuação no meio empresarial, com ações e diálogos que promovem o bem-estar individual e coletivo. As homenagens foram realizadas pelos boinas azuis da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, nas pessoas do seu presidente, Dr. Walter Mello de Vargas, do diretor da regional Campinas/SP, Sr. César Cezar e de outros diretores e membros da organização.

As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956, por um decreto do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU no Egito. Desde então, tem atuado com brilhantismo no contexto internacional, presentes em todos os continentes. Os objetivos da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz é a preservação da memória dessas Forças e a projeção dos seus valores para o futuro.

A outorga de condecorações a personalidades militares, eclesiásticas e civis, realizado pela primeira vez na cidade de São Carlos (SP), aconteceu na Chácara Curiango. Foram homenageados quatro empresários locais. Além de Eliana Lopes, empresária`, à frente do Grupo Soler e apresentadora de TV, programa “Nas Entrelinhas com Eliana Lopes”, a empresária Sra. Lúcia Helena Vieira Dibo, “Fonte Pedra Branca Água Mineral”; Dr. Helder Clared Losso Polido, médico urologista e empresário, “Instituto Helder Polido” e Sr. Orlando Trevisan, patriarca da família Trevisan e empresário, “Incofap Indústria e Incofap Pet”.

Eliana foi a idealizadora e organizadora desse evento junto à Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, que aprovou e reconheceu a relevância do projeto da empresária. Ela conta que a ideia deste evento veio do desejo de estar mais próxima aos ideais dessa renomada Associação, que coopera com o reconhecimento do impecável trabalho que a ONU desenvolve no Brasil e também internacionalmente. E, também, porque a empresária considera importante reconhecer o valor de pessoas que praticam ações meritórias nos âmbitos civil, empresarial e militar: “Todos temos responsabilidades como indivíduos, cidadãos e sociedade, e eu quero poder fazer mais. Convidamos alguns empresários para somar forças e tenho certeza que outros estarão em próximas oportunidades. Esse evento, certamente ficará marcado na história da cidade de São Carlos pela honra recebida de uma organização de tamanha envergadura”, declara.

Todas as nossas ações nos retornam de algum modo, então, que sejam sempre mensageiras de paz, alegria e vitórias. Em todo o tempo, temos oportunidade de ajudar alguém, de contribuir para um bem comum, seja auxiliando um indivíduo ou uma comunidade; uma criança, um jovem, um adulto ou um idoso. Ou, a nós mesmos, porque, às vezes, somos nós quem precisamos ser ajudados. Abra o seu coração, seus braços, sua mente e aja em favor do bem. Sempre! Acredite em você! Acredite em Deus! Você vai se surpreender com os resultados!” (Eliana Lopes).


#ClaudeLopes #ElianaLopes #EmpresariaeApresentadoraElianaLopes #CondecoracaoDaONU #ColarOrdemDoMeritoGrauCavaleiro


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp