03/11/2021 às 15h34min - Atualizada em 03/11/2021 às 15h40min

Universidade São Judas realiza evento internacional sobre motivação e desenvolvimento humano, com a presença de atletas multicampeões no futebol

Com a presença dos ex-jogadores campeões Gilberto Silva, Ricardo Oliveira e Athirson Mazolli, o simpósio vai discutir temas que envolvem motivação, crescimento profissional, empreendedorismo e saúde

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
https://www.sympla.com.br/i-simposio-internacional-de-motivacao-e-desenvolvimento-humano-online__1378326
Universidade São Judas Tadeu
As pessoas podem até não refletir ou sequer perceber, mas nenhuma ação ou decisão é tomada de maneira aleatória. Os objetivos, metas e propósitos existem para nos dar motivação, para dar sentido às nossas ações em todos os âmbitos, inclusive no esporte. Para entender e debater as motivações de atletas, dirigentes, torcedores e todos os atores que fazem parte desse contexto, a Universidade São Judas, que integra o Ecossistema Ânima Educação, realiza o “I Simpósio Internacional de Motivação e Desenvolvimento Humano”, com o objetivo de aprofundar as discussões relacionadas à motivação e desenvolvimento humano em diferentes áreas do conhecimento, bem como suas contribuições para a atuação profissional. O evento acontece nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no formato online, e vai contar com a participação de mais de 30 palestrantes de universidades brasileiras e internacionais e ex-atletas de futebol com passagens por clubes no Brasil, exterior e seleção brasileira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Com o tema central “Das teorias motivacionais às aplicações práticas”, o simpósio vai ter a participação de nomes consagrados do futebol brasileiro. No dia 6 de novembro, o ex-jogador Ricardo Oliveira vai participar da mesa redonda “A motivação no contexto esportivo”. Já no dia 7, o campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, Gilberto Silva, e o ex-jogador Athirson Mazolli participam do bate-bola final “A motivação e o “Ser” Humano”. O Diretor-técnico do Franca Basquete – SP, Prof. Lula Ferreira, participa da mesa redonda “Aspectos motivacionais da gestão esportiva”. Além disso, a programação vai abordar temas como “A contribuição da motivação para o desenvolvimento humano”, “Empreendedorismo e motivação”, A motivação para promoção da saúde”, “Motivação e Educação Física Escolar” e “O papel do jogo e do esporte na autonomia da criança”.

Para o estudante de Doutorado em Educação Física na Universidade São Judas, Felipe Azevedo, é muito valioso participar de um debate como esse, inédito no país. “Esse é um debate necessário que gera impacto em todos os aspectos do nosso desenvolvimento, seja profissional ou humano. Participar de um simpósio com tantos especialistas e profissionais vencedores vai trazer muitos aprendizados e lições práticas para serem aplicadas no dia a dia”.

De acordo com o multicampeão Ricardo Oliveira, a motivação faz parte do processo de descoberta. “Antes de qualquer coisa, precisamos descobrir o que nos motiva, o que nos faz acordar todos os dias decididos a buscar nossos objetivos e metas. Essa busca faz parte da rotina de todo atleta focado em alcançar resultados positivos, mas também é perfeitamente aplicável na nossa vida pessoal e ter conhecimento do quanto isso pode influenciar no nosso desenvolvimento é algo que faz toda diferença”, completa.
 
O idealizador do evento, professor Dr. Marcelo Callegari Zanetti, explica que a abordagem sobre motivação e desenvolvimento humano proposta para esse evento é inédita no Brasil. “Estudamos aspectos da motivação dentro do contexto da educação física, mas a motivação deve ser pensada em diferentes contextos, em áreas como Educação Física, gestão esportiva, neurociências e business. Convidamos professores e profissionais reconhecidos internacionalmente para discutir o tema e o quanto ele está relacionado com os resultados que alcançamos”.

O I Simpósio Internacional de Motivação e Desenvolvimento online é uma realização do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física, da Universidade São Judas, e tem como organizador o Laboratório de Pesquisa da Motivação e Desenvolvimento Humano – LPMDH-USJT.

Serviço
O quê: I Simpósio Internacional de Motivação e Desenvolvimento
Inscrições: https://www.sympla.com.br/i-simposio-internacional-de-motivacao-e-desenvolvimento-humano-online__1378326
Realização: 5, 6 e 7/11
Horário: Dia 5 - 19h às 21:50; Dia 6 - 8h às 17:50; Dia 7 – 9h às 12:30

Sobre a São Judas
A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp