06/11/2021 às 09h53min - Atualizada em 08/11/2021 às 00h00min

Anestech é a grande vencedora do Prêmio Empreenda Saúde 2021

Healthtech concorreu com 300 empresas e representará o Brasil em premiação global

SALA DA NOTÍCIA AIs Comunicação e Estratégia Ltda
https://www.aiscomunicacao.com.br
Diógenes Silva - CEO da Anestech
A Anestech foi eleita a vencedora da sétima edição do Prêmio Empreenda Saúde, o maior prêmio em inovação do país, após concorrer com outras 300 empresas brasileiras da área. Na etapa global do concurso, a healthtech terá a honra de representar o Brasil na grande final, na Espanha, entre os dias 22 e 25 de novembro, quando será conhecida a healthtech mais inovadora do mundo do prêmio Global eAwards.

O Empreenda Saúde, referência de inovação e empreendedorismo no mercado nacional, é a etapa brasileira do Global eAwards, premiação internacional da NTT DATA – (um dos maiores grupos de inovação de Tecnologia de Informação do mundo, com 140.000 profissionais na Ásia, na África, no Oriente Médio, na Europa, na América Latina e na América do Norte). No Brasil, a gigante corporação incentiva o empreendedorismo, a inovação e o compromisso com a sociedade e com o desenvolvimento socioeconômico nacional.

A healthtech foi premiada pela eficiência e tecnologia de alto impacto do AxReg, ferramenta inovadora que oferece mais segurança para o processo anestésico. A bancada, composta por mais de 50 jurados, destacou o caráter escalável e sustentável do produto, observando ser uma solução madura, já utilizada nos maiores hospitais e centros cirúrgicos do país.

CEO da Anestech, Diógenes Silva celebra a importância da conquista: “Esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo e que temos um grande time. É motivo de orgulho, pois atesta que o AxReg é referência nacional em inovação na área da saúde”, celebrou.

A healthtech recebeu ainda, um prêmio de R$ 50 mil e uma mentoria de três meses que será realizada por um grupo de especialistas da NTT DATA Corporation, que inclui profissionais da Everis Brasil, de empresas apoiadoras e de integrantes do júri, composto por representantes renomados das áreas de ensino, pesquisa, inovação e saúde, e executivos dos mais diversos setores do mercado.

A Anestech representará o Brasil na E-talent week, semana de inovação que ocorrerá em Madri entre os dias 22 e 25 deste mês, quando estará entre os maiores ecossistema de investidores, empreendedores e inovadores da União Europeia. Na final, a Healthtech concorrerá, ainda, a mais 60 mil euros de premiação e um programa de aceleração exclusivo.

Sobre a Anestech
A Anestech é uma Healthtech fundada em 2012 com a missão de fazer a transformação digital e valorização da anestesiologia. Seu objetivo é promover tecnologia que interfira positivamente na promoção de um objetivo claro e continuamente almejado: tornar o procedimento cirúrgico mais seguro ao paciente, aumentando a eficiência da equipe médica. A Healthtech é desenvolvedora do AxReg, uma plataforma disponibilizada para anestesiologistas, que registra de forma prática os dados do momento perioperatório. Em sua versão completa, inclui, ainda, um dashboard de performance dinâmica para time de gestores acompanharem em tempo real dados do centro cirúrgico. Sediada em Florianópolis (SC), a empresa é referência em tecnologia e inovação em anestesiologia e análise de dados, e impacta o dia a dia de mais de 3.000 anestesiologistas no País.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp