08/11/2021 às 10h19min - Atualizada em 08/11/2021 às 12h30min

ABDA vence o terceiro campeonato nacional de base na temporada

Equipe já tinha sido campeã do Sub-20 e Sub-18, agora venceu Brasileiro Sub-14 masculino

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/11/08/abda-vence-o-terceiro-campeonato-nacional-de-base-na-temporada/
Luiza Moraes/PAB

A equipe de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) comprovou mais uma vez sua força na base da modalidade, neste fim de semana, ao conquistar o título de campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 masculino, com vitória sobre o Sesi Ribeirão Preto, no jogo da final por 11 a 10.

Foi o terceiro título de campeão da equipe na temporada. Antes, a ABDA já havia conquistado o Campeonato Sub-18 e o Sub-20. As competições são organizadas pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Confederação Brasileira de Desportos. O Campeonato Brasileiro Sub-14 masculino e feminino foi realizado no Clube Hebraica, em São Paulo (SP), entre os dias 3 e 7 de novembro.

Time ABDA Sub-14 masculino

Time ABDA Sub-14 masculino

Time ABDA Sub-14 masculino, campeão brasileiro 2021

Masculino – Vindo de uma excelente campanha na fase classificatória, no jogo da final contra o Sesi-RP, o time da ABDA, comandado no campeonato pelo treinador Alexandre Blanc Dezani, abriu uma boa vantagem no terceiro quarto. No último período, o Sesi-RP reagiu, chegou a encostar no placar, mas a ABDA evitou o gol do empate e garantiu o título para Bauru.

O time é originalmente treinado pelo técnico Emerson Martins, que não pode estar com a equipe por no momento atuar com a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Juvenil, que acontece entre os dias 6 a 12 de novembro, na cidade de Lima, no Peru.  “É uma honra conquistar mais um título pela ABDA. Isso reflete o trabalho realizado por toda a comissão técnica, principalmente do Emerson Martins que é o treinador da equipe e não pode estar com o time, e também dos atletas, que sempre mostram muito esforço para crescer a cada treino e competição. Estou orgulhoso!”, disse Alexandre Dezani.

O time da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela ABDA, também participou da competição, mas não se classificou para as finais.

Time Hípica sub-14 feminino, vice-campeão brasileiro 2021

Time Hípica sub-14 feminino, vice-campeão brasileiro 2021

Time Hípica sub-14 feminino, vice-campeão brasileiro 2021

Feminino - No sábado (6/11), o time feminino da Hípica conquistou o vice-campeonato Brasileiro Sub-14 ao disputar a final contra o Sesi-SP, com placar de 9 a 6 para as paulistanas.

O técnico da Hípica, Ítalo Figueiredo, fez uma avaliação da competição. “O campeonato foi muito bom, o Sesi montou uma equipe muito forte e foi superior a nossa. Apesar do meu time ter a base de nascida em 2008 e 2009 (1 ano a menos da idade do campeonato), as meninas lutaram até o final e saíram de cabeça erguida. Agora vamos concentrar e treinar essa semana, pois dia 16 vamos para o Brasileiro Sub-16. no Rio”, afirmou já pensando no futuro.

O destaque da competição ficou para a atleta da Hípica Maiah Nascimento, de apenas 12 anos completados neste sábado, que foi artilheira e MVP (jogadora mais valiosa). Em 2019, aos 9 anos de idade, a atleta já havia conquistado o título de campeã brasileira sub-14. Em 2020, a competição não foi realizada devido à pandemia de covid-19.

Atleta Maiah Nascimento exibe as 3 medalhas conquistadas, ao lado do técnico Ítalo Figueiredo

Atleta Maiah Nascimento exibe as 3 medalhas conquistadas, ao lado do técnico Ítalo Figueiredo

Atleta Maiah Nascimento exibe as 3 medalhas conquistadas, ao lado do técnico Ítalo Figueiredo

A ABDA também tinha uma equipe feminina no Campeonato Brasileiro Sub-14 que ficou com a terceira colocação.

O próximo desafio nacional da equipe de polo aquático da ABDA será o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16, entre os dias 17 e 20 de novembro, no Clube de Regatas do Flamengo e no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro (RJ).

+ Confira mais FOTOS dos jogos do Campeonato Brasileiro Sub-14 na GALERIA

+ Confira FOTOS da premiação do Campeonato Brasileiro Sub-14 na GALERIA

Crédito das fotos: Luiza Moraes/PAB


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp