08/11/2021 às 21h24min - Atualizada em 09/11/2021 às 10h20min

NESCAU® lança latas e copos colecionáveis para promover liga esportiva

Ação promocional traz itens personalizados da Liga NESCAU® , maior competição esportiva estudantil do País. Packs especiais com o achocolatado e um dos 12 modelos de brindes podem ser encontrados em diversos pontos no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Rafael De Marco
Como parte da estratégia de comunicação para promover a sétima edição da Liga NESCAU®, maior competição esportiva estudantil do Brasil e primeira a unir esportes convencionais e paralímpicos, NESCAU® traz pela primeira vez uma linha de colecionáveis temáticos. São 12 latas e copos disponíveis para os fãs de esporte. Os itens trazem as modalidades que serão disputadas neste ano, como skate, vôlei, futebol, entre outras.

“A cada ano a Liga vem se tornando maior, expandindo para outras regiões do país, como Nordeste e Sul. A edição virtual de 2020 contribuiu com a popularização em todo o Brasil e sentimos que a liga tem fãs genuínos que amam se relacionar com esporte e com a marca”, explica Mariana Santos, gerente de marketing de NESCAU®.

Com o lançamento dos itens colecionáveis, a marca cria uma nova maneira de fazer parte dos lares dos brasileiros e, ao mesmo tempo, amplia o conhecimento das pessoas sobre o campeonato esportivo, que neste ano tem novamente edição virtual. “A promoção é um ganha-ganha porque além do item colecionável também temos no pack, sachês de NESCAU®. O produto ajuda a construir o conhecimento sobre a liga. Essa é uma excelente oportunidade de conectar nosso negócio com a Liga”, explica a executiva.

A ação promocional também está focada em São Paulo e na região Sul do país, nas principais lojas de varejo e atacarejo. Na compra de um sachê de NESCAU® 730g ou um sachê de NESCAU® 1,2kg, o consumidor tem direito a um copo colecionável. Já as latas personalizadas estão disponíveis nas gôndolas e prateleiras dos estabelecimentos.

Liga NESCAU® continua com inscrições abertas
Este é o segundo ano que a Liga NESCAU® é realizada em uma plataforma on-line. No ano passado, teve mais de 100 mil acessos e duas mil inscrições em todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e estão abertas para meninos e meninas entre 8 e 17 anos. Para participar, basta preencher o cadastro no site www.liganescau.com.br e pode ser confirmada tanto pelos pais como pelos professores de educação física.

O site da competição traz todas as informações sobre como gravar e enviar os vídeos para entrar na competição.

São 16 modalidades, sendo dez convencionais: atletismo, basquete, ginástica, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você”, com diferentes desafios de atividade física. Os esportes adaptados são seis: atletismo, basquete, ginástica, dança, vôlei e “Faça você”. As categorias são Kids (8 a 10 anos), Mirim (11 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 17 anos), Única (8 a 17 anos - para esportes adaptados) e Livre (a partir de 8 anos).


Foco no professor - O Liga NESCAU® Summit abriu a programação da competição em 2021. O congresso on-line fez sua estreia com a missão de levar conhecimento, formação continuada e abrir espaço para discussão de temas relevantes para a educação física do Brasil. Reuniu cerca de 3 mil profissionais e estudantes de diversas partes do país em seis encontros, totalizando 18 horas de aula, entre 22 de setembro e 27 de outubro.

Os painéis de discussões e interações reuniram grandes nomes do esporte nacional, como o técnico Bernardinho, a skatista Rayssa Leal, a ginasta Flavinha Saraiva, a nadadora Etiene Medeiros, o craque de futsal Falcão, o jogador de basquete Yago, o ex-nadador Gustavo Borges, entre outros. Entre os componentes de inclusão, o Liga NESCAU® Summit reuniu ainda paratletas como Verônica Hipólito e Daniel Dias, bailarinos como Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus e o coreógrafo Ivaldo Bertazzo. A curadoria foi de Ana Moser, criadora do Instituto Esporte & Educação (IEE), que também ministrou aulas práticas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp