16/11/2021 às 09h45min - Atualizada em 16/11/2021 às 12h20min

Pedro Aizza volta de Buenos Aires com aprendizagens na bagagem após etapa da TCR South America

Piloto curitibano de 16 anos disputou mais uma etapa de endurance da competição sul americana, realizada na capital argentina

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) disputou neste fim de semana, em Buenos Aires (ARG), a sexta etapa da TCR South America, a segunda no formato de endurance (longa distância) na temporada. Dividindo carro com o piloto local Damián Fineschi, Aizza foi o sétimo colocado da competição, completando as 40 voltas em 58min04. A dupla campeã foi a formada por Raphael Reis/Nestor Girolami (ARG), finalizando a prova em 57min12.

A competição foi realizada no autódromo Internacional Juan & Oscar Gálvez, um dos palcos tradicionais do automobilismo argentino e sul-americano, que já recebeu a Fórmula 1. A última prova da categoria máxima do automobilismo foi em 1998. A programação contou com duas sessões de treinos livres na sexta (12), além do quali, em que a dupla Fineschi/Aizza registrou a sexta colocação, para a largada na tarde do sábado passado. 

"Foi um fim de semana de muito aprendizado. Esta foi apenas a terceira vez que corri com um carro de tração dianteira. Uma pista que eu não conhecia, competindo no turismo pela primeira vez fora do País. No início da prova cheguei a estar na quinta colocação, mas acabei entregando para o Damián em oitavo lugar", contou Pedro.

"O Damián entrou na pista após 15 voltas e também teve um início bom, porque quando ele assumiu o carro a equipe trocou os dois pneus dianteiros e isso o ajudou nas primeiras voltas. Mas, acabou fechando em sétimo lugar dentre 12 duplas", comentou Aizza.

Próximo compromisso - Pedro Aizza volta a competir em dezembro, quando disputa a nona e última etapa da GT Sprint Race, dia 5 de dezembro, em Curitiba. Na competição nacional, já garantiu o título do minitorneio #SpecialEdition na sua categoria, a PROAM, que conta a pontuação de três das nove etapas. Agora, vai em busca de garantir os títulos da Overall e da Brasil, ambas lideradas pelo piloto Promax Bardahl na PROAM.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp