22/11/2021 às 08h24min - Atualizada em 22/11/2021 às 09h20min

BCB Xperience destacará empreendedorismo e profissionalização na Equipotel 2021

Enquanto prepara uma experiência completa e presencial sobre coquetelaria para o próximo ano, o BCB São Paulo promoverá palestras para discutir o papel dos bares e profissionais no principal evento de hospedagem da América Latina

DINO
https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html


Após o impacto de quase dois anos de pandemia da Covid-19 nos serviços de hotéis, bares e restaurantes, o momento de retomada torna urgente discussões sobre hospitalidade. Em meio a este cenário, e como forma de abordar as tendências em termos de atendimento na coquetelaria, o BCB São Paulo participará da Equipotel - tradicional evento do setor de hospedagem que chega a sua 58ª edição, entre os dias 22 e 25 de novembro, no pavilhão do São Paulo Expo (SP)  - com o BCB Xperience, programação exclusiva de palestras sobre mercado, negócios e profissões.  

A edição, que também contará com conteúdos on demand, marcará o início da década 2021-2030 no setor com muitas inovações e tendências em atendimento.

“Cumprindo o papel estratégico de sempre servir a cadeia de bebidas no Brasil e na América Latina  com ações e conteúdos que dão suporte para a tomada de decisão, o BCB encerra 2021 com uma série de palestras na Equipotel, que é referência em hospitalidade e um espaço propício para conectar profissionais e marcas aos temas atuais do setor. Aproveitando a relevância que os bares e restaurantes têm para os hotéis, resorts, flats e outros tipos de hospedagem, ter BCB Xperience como parte da feira tem tudo a ver com atendimento”. explica Daniel Pereira, gerente do BCB São Paulo e da Equipotel.

Até o momento, o BCB Xperience contará com dez palestras, que terão como foco o empreendedorismo e a profissionalização. Como exemplo, dicas para quem vai abrir o próprio bar, o atual cenário para os estabelecimentos e insights de carreira para bartenders. A programação foi elaborada pelo diretor de educação do BCB, Marco De la Roche, e pela embaixadora, Carolina Oda.

No primeiro dia, 22, serão apresentados três temas: "Formação do conceito do bom", com Carolina Oda; "Como abrir, manter e crescer seus bares?", com o bartender, Jean Ponce, do Guarita Bar; e, para fechar o dia, "Um bom bartender não é necessariamente um bom treinador", com os bartenders e professores, André Bueno e Erivelton Mota, do Barones Bar.

Na terça, 23, ganharão destaque os assuntos "Descentralizar os bares é bom para todos", com Marco De la Roche e "A linha de produção em bares de volume", com a bartender e gestora em hotelaria, Adriana Teodoro.

No dia seguinte, 24, a programação do BCB São Paulo seguirá com "O bartender na era da personalização" com o mixologista Rafael Mariachi, da Pernod Ricard; "Como "produtizar" seu bar e restaurante?", com Carolina Aboud, head de pessoas e operações da Loudtt; e "Como abrir um bar de nicho?" Com o sócio-proprietário Maurício Porto e o consultor de mixologia Rodolfo Bob, ambos do Caledonia Bar Whisky & Co.

Na quinta-feira, 25, encerrarão os conteúdos as apresentações "Desafios de gerenciar grupo de bares", com o mixólogo, flairbartender e mágico Sylas Rocha; e "Influência Gastronômica e Confeitaria na mixologia", com a mixologista e head bartender, Stephanie Marinkovic, do Espaço 13. 

A programação do BCB Xperience terá início às 14h45 e ocorrerá de forma sequencial. O acompanhamento no auditório será por ordem de chegada. Alguns temas poderão ser acrescentados e a grade está sujeita a alterações.  

Principal evento de hospitalidade da América Latina, a Equipotel é exclusiva para profissionais do ramo e reunirá 240 horas de conteúdo, 115 palestrantes e mais de 250 marcas para apresentar lançamentos, produtos e discutir tendências mundiais de boas práticas e mercado, além de ser uma das mais importantes plataformas de conexões e negócios para os setores de hotelaria, bares e restaurantes. A feira conta com a organização da RX (Reed Exhibitions). 

Aos interessados em acompanhar o evento no local, serão exigidos protocolos como: uso de máscara durante todo o evento, o preenchimento de uma pesquisa sobre condições de saúde, triagem térmica, comprovante de vacina e respeito ao número de pessoas determinado em cada espaço do evento.

Haverá também serviço de transporte gratuito do metrô Jabaquara ao pavilhão, das 12h às 21h.

Credenciamento, também grátis, e informações no site https://www.equipotel.com.br.

Serviço

BCB Xperience (Equipotel 2021)

22 a 25 de novembro

Onde: São Paulo Expo (SP), com transmissão on-line.

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda

Informações: https://www.equipotel.com.br/




Website: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp