26/07/2019 às 11h50min - Atualizada em 26/07/2019 às 11h50min

Vereadores terão aumento de 66%

Mesmo com protestos calorosos da população presente, nove votos favoráveis aprovam projeto da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Peruíbe que reajusta o salário dos vereadores de R$ 4.953 para R$ 8.236,83.

Da Redação
Mesmo com protestos calorosos da população presente, foi aprovado o projeto de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Peruíbe, que prevê um reajuste do subsídio em 66%. O que causou polêmica, após ser aprovado em Sessão Ordinária do dia 26 de junho, por 9 votos favoráveis, 3 contrários e duas ausências. Os reajustes serão válidos à partir de 1º de janeiro de 2021.
Desde o início da sessão, os projetos eram lidos e aprovados rapidamente. Os moradores presentes seguravam cartazes contra o aumento do salário dos vereadores. O projeto que tratava do aumento entrou em votação no meio da sessão que não durou 20 minutos.
Os vereadores aprovaram o projeto de resolução com nove votos. Os vereadores contrários foram: Antônio Carlos Abude (PSDB), Luciana Castellan Vieira (PSDB) e Alexandre Tamer Junior (PSB). Os ausentes foram Adilson da Táxi Van (PTB) e Milena Xisto Bargieri (PSB).
• A Câmara - A justificativa da Mesa Diretora, segundo descrito no projeto, é que a medida tem por finalidade cumprir o disposto no artigo 9º, inciso VII da Lei Orgânica Municipal e ao mesmo tempo obedecer à Constituição Federal. Para fixação do valor, levou-se em consideração a última correção ocorrida em 1 de janeiro de 2009, corrigidos pelos mesmos índices concedidos aos servidores públicos municipais no período, que foi de 66,30%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp