09/12/2021 às 16h13min - Atualizada em 10/12/2021 às 00h00min

Dicas de lugares para visitar em Altinho-PE

Ecoturismo é uma das atividades a serem realizadas nos arredores da cidade.

DINO
https://www.clubecandeias.com/


Altinho está situado no agreste pernambucano, região reconhecida por sua vocação para o ecoturismo e turismo de aventura. O município recebe esse nome justamente pela sua localização em um planalto elevado, no alto da colina.

A cidade atrai visitantes em busca de dias de descanso em meio à natureza. Para aqueles que gostam de atividades radicais, o local também é uma ótima opção. Suas belezas naturais, que incluem serras, lagos, pedras, cachoeiras e muito mais, encantam os turistas.

Além disso, é possível participar de festejos tradicionais, como o do padroeiro São Sebastião, o de São João e o Carnaval, bem como conferir a rica produção dos artesãos locais. Os produtos de artesanato que merecem destaque são: os calçados de couro, balaios, grinaldas e buquês de noivas.

A seguir, algumas das atrações turísticas imperdíveis da cidade de Altinho, em Pernambuco:

Serra do Tamanduá

A Serra do Tamanduá é um atrativo bastante famoso de Altinho. No pico da Serra há um cruzeiro construído em homenagem a São Sebastião, padroeiro do município. Nesse ponto, o turista tem a oportunidade de usufruir de uma vista deslumbrante de toda a formação geológica da região do agreste pernambucano.

Cachoeira do Nestor

A Cachoeira do Nestor, por sua vez, é um dos lugares mais procurados por aqueles que apreciam o turismo ecológico e de aventura. Ela está localizada no Sítio Tabocas, em meio ao maravilhoso Vale das Tabocas. A sua queda é de 18 metros de altura, tamanho ideal para um banho relaxante em suas águas cristalinas. Na trilha que dá acesso à cachoeira, vale a pena observar toda a beleza e diversidade da vegetação nativa.

Pedra do Letreiro

A Pedra do Letreiro está situada no sítio de mesmo nome, na zona rural do município. Ela tem impressionantes 70 metros de altura e a única forma de alcançar o seu topo é por meio de escalada. De qualquer modo, há possibilidade de chegar bem próximo a ela fazendo uma trilha simples e rápida. Além da paisagem exuberante do entorno, o local chama a atenção por seu valor arqueológico, isso porque estão inscritas várias pinturas rupestres na própria pedra.

Memorial Altinense e Casa do Artesão

Os turistas que gostam de entrar em contato com a história e a cultura local, não podem deixar de visitar o Memorial e a Casa do Artesão. Nesses espaços há um museu, aberto ao público, no qual encontram-se expostos itens que apresentam aos visitantes uma parte do rico patrimônio cultural material e imaterial de Altinho e arredores. Vale também a pena conhecer e adquirir, ali mesmo, peças artesanais produzidas no município, em especial as artes feitas em couro.

Pernambuco é muito conhecido por suas belas praias, mas o interior do estado oferece igualmente uma grande variedade de opções de passeio, sobretudo para os amantes do ecoturismo.

Clube Candeias

O Clube Candeias, além de possuir unidades próprias em importantes destinos turísticos do Brasil, conta com uma rede integrada de hospedagem, com mais de 500 mil opções espalhadas pelos 5 continentes.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp