13/12/2021 às 17h11min - Atualizada em 14/12/2021 às 00h00min

Viasoft fecha parceria com a Oracle e eleva o nível de serviço para seus clientes

Os usuários terão à disposição uma equipe especializada, garantindo a qualidade das entregas e prevenção de sinistros

SALA DA NOTÍCIA Denise Almeida
https://viasoft.com.br/
Foto divulgação

Dezembro de 2021 - Sempre acompanhando a transformação digital e o impacto que ela causa nas empresas dos mais diversos setores, e para seguir em sintonia com os objetivos projetados para os próximos anos, a Viasoft, empresa fornecedora de soluções em software de gestão, ampliou a sua parceria com a Oracle.

A software house já se valia dos bancos de dados da desenvolvedora norte-americana em suas aplicações, mas desta vez o objetivo é utilizar toda a infraestrutura de Cloud Computing da multinacional para elevar a um outro patamar o nível do serviço dedicado aos clientes Viasoft.

“A Oracle foi a empresa escolhida justamente por oferecer os recursos tecnológicos e de infraestrutura necessários para que a Viasoft eliminasse uma série de gargalos que impediam a excelência dos serviços prestados, como a redução da latência encontrada em servidores fora do Brasil e aumento de performance de suas aplicações”, explica Itamir Viola, presidente da Viasoft. “Além de solucionar essas questões, a parceria ainda permite acesso facilitado aos softwares de gestão da Viasoft por meio de infraestrutura e a oferta de software como serviço, além de facilitar o acesso ao trabalho remoto, tendência que foi acelerada pela pandemia e que se mostrou muito eficiente e, portanto, deve permanecer mesmo com o fim dela”, diz o executivo.

Com a parceria, a Viasoft consegue suprir todas estas demandas e dar sustentação ao seu crescimento. A principal vantagem é, sem dúvida, não precisar manter um espaço físico dedicado a servidores, realizando constantes investimentos em hardware, licenças de servidores e gerando custos com colaboradores da área de manutenção.

Além de eliminar a depreciação financeira e tecnológica, que é manter uma infra local, os clientes não terão mais preocupações com segurança do banco de dados e aplicação, que passam a ser protegidos por várias camadas de segurança e criptografia integral de seus dados.

Outro benefício é que a infraestrutura permite que as atualizações periódicas sejam gerenciadas por IaaS e terão todas as licenças de servidor, conexão e banco de dados necessárias para o correto funcionamento do ERP Viasoft como serviço (SaaS), com atualizações tecnológicas rotineiras.

Para solucionar a latência, uma das principais queixas dos usuários, o ambiente de cloud passa a rodar em data center no Brasil, garantindo alta disponibilidade e baixa latência, com backup automático e redundância de dados, garantindo recuperação em caso de eventuais sinistros. 

Em se tratando de segurança de dados, os usuários terão à disposição uma equipe especializada, garantindo a qualidade das entregas e prevenção de sinistros. Todos os ambientes contam com gestão unificada de recursos computacionais e softwares, consolidando os recursos tecnológicos e atendendo a 100% das necessidades de tecnologia, e o cliente passa a ter elasticidade e escalabilidade para seu crescimento.

“O objetivo da Viasoft sempre foi facilitar aos clientes o acesso à estrutura tecnológica robusta, que ofereça segurança e ao mesmo tempo permita o crescimento sustentável de seus negócios. E a Oracle atende 100% a necessidade de disponibilidade, performance e gerenciamento”, acredita Viola. “O resultado da somatória de benefícios com a Cloud Computing é custo menor e mais previsível, alto desempenho e inovação e prontidão para o futuro”, finaliza.

Sobre a Viasoft

Fundada em 1990, a Viasoft é uma empresa fornecedora de soluções em software de gestão completas e orientadas às melhores práticas de gestão empresarial. Atua em todo o Brasil, atendendo mais de 3.000 clientes dos segmentos de agronegócios, logística, supermercados, material de construção e combustíveis, além de oferecer soluções para áreas corporativas como contábil, IoT e Recursos Humanos. Está localizada no município de Pato Branco (PR) e conta com mais de 500 colaboradores.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp