17/12/2021 às 11h29min - Atualizada em 19/12/2021 às 00h20min

NEC participa de painel no The Dialogue - Leadership for the Americas

Angelo Guerra, que é líder na operação do Brasil, representou a companhia na América Latina durante o evento online. A discussão teve como objetivo destacar o potencial de cooperação entre as regiões da América Latina e Caribe, juntamente com Japão e Estados Unidos

DINO
http://www.nec.com.br


Uma das grandes questões do mundo atual é como a sociedade vai conseguir se recuperar após o impacto causado pela pandemia. Nesse contexto, a sétima edição de uma série de reuniões públicas co-organizadas pela Associação Japonesa da América Latina e Caribe (JALAC) e pelo think tank "The Inter-American Dialogue" reuniu, no dia 16 de dezembro, vozes que discutiram o potencial de cooperação trilateral entre América Latina e Caribe (ALC), Japão e Estados Unidos, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) na região ALC, seja por meio de assistência coordenada para o desenvolvimento, pela expansão da cooperação entre indústrias ou pela aplicação de tecnologias de ponta.

O painel, que teve como tema "Rumo à recuperação da pandemia na América Latina e no Caribe - explorando novas dimensões da cooperação inter-regional Japão-EUA-ALC", contou com a participação do presidente e CEO da NEC no Brasil, Angelo Guerra, que, na ocasião, representou a empresa na região da América Latina. Também estavam presentes: Keiji Inoue, executiva sênior de Assuntos Econômicos da Divisão de Comércio Internacional e Integração e da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe; Margaret Myers, diretora do Programa Diálogo Interamericano para a Ásia e a América Latina; Sachiko Imoto, vice-presidente sênior da Agência de Cooperação Internacional do Japão, e Peter Natiello, administrador assistente em exercício da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.

Coube a Guerra, do ponto de vista do setor privado, elencar as possibilidades de evolução com essa conexão entre os países e de qual forma as nações mais ricas, como é o caso do Japão, podem contribuir para que os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU sejam alcançados também na América Latina e no Caribe, apesar dos impactos negativos da pandemia. "Do ponto de vista da NEC, a tecnologia é como uma alavanca que consegue mover a sociedade para diante, ajudando as cidades a serem mais modernas, seguras e eficientes para todos. Há muitos desafios a serem enfrentados, por isso, discussões como essa vêm para nos ajudar a entender como podemos agir, juntos", define Guerra.




Website: http://www.nec.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp