12/02/2021 às 15h55min - Atualizada em 15/02/2021 às 00h00min

Luisa Stefani ganha de virada e reencontra dupla japonesa nas oitavas do Australian Open

Paulistana e americana Carter saíram atrás e viraram marcando um pneu. Ela pegam a dupla cabeça 7 as quais venceram no US Open, mas perderam em Roland Garros e na final de Abu Dhabi

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br/
Divulgação
A paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter emplacaram mais uma vitória na madrugada desta sexta-feira (12) e garantiram vaga nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália. Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida, atual 31ª do mundo, e Carter (34ª),  derrotaram a dupla da espanhola Paula Badosa e a montenegrina Danka Kovinic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 6/0 6/1, após 1h21min, na quadra 13 de Melbourne Park.

"Bem feliz com a vitória de hoje. Começamos com um pouco de dificuldade no saque da minha parceira e não estávamos encaixando bem as devoluções. Mesmo assim, continuamos confiantes, pois sabíamos o que fazer, era só encaixar e jogar um pouco melhor. Fomos melhorando e, no final do primeiro set, mesmo perdendo, já estávamos engrenadas. No segundo e terceiro jogamos super bem. Sacamos bem e encaixamos melhor as devoluções. Elas acabaram desmontando. Foi uma boa vitória", detalhou Luisa, que tem o apoio da Tennis Warehouse, Saddlebrook Academy, HEAD e Liga Tênis 10.

A dupla da brasileira, cabeça de chave 12, repete o melhor desempenho no Slam australiano, conquistado no ano passado, ao chegar às oitavas de final. Elas enfrentam, neste sábado (13) ou no domingo (14), as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama, cabeças de chave 7. As duas parcerias se enfrentaram três vezes desde o retorno do tênis em agosto. Luisa e Hayley venceram nas oitavas do US Open, perderam nas oitavas de Roland Garros e caíram na final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no primeiro torneio de 2021.

"É a dupla a ser batida nesse começo de ano. As japonesas venceram os dois torneios da temporada e estão jogando super bem, entrosadas e confiantes. Mas a gente também vem bem. Conhecemos bastante essas adversárias e vamos usar isso a nosso favor. Todos os jogos contra elas têm sido bem parelhos. Vamos buscar alguns ajustes do que fizemos em Abu Dhabi para garantir a revanche", finalizou Stefani.z
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp