12/02/2021 às 14h41min - Atualizada em 16/02/2021 às 00h00min

Combate à Covid-19: Startup brasileira cria linha de slimes para banho que limpam, hidratam e protegem as crianças da cabeça aos pés

Com alta tecnologia, empresa investiu em linha especial para o banho dos pequenos

SALA DA NOTÍCIA Renata Ezequiel
https://www.aya-tech.com.br/
Aya Tech
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) segue divulgando, crianças e adolescentes tendem a ter sintomas mais brandos quando infectados pelo novo coronavírus, mas isso não quer dizer, universalmente, que para eles a doença seja leve, sem sintomas e muito menos que devemos relaxar com a proteção dos mais novos.

Apesar dos pais tomarem os devidos cuidados na hora da higienização pessoal e uso de máscara, sabemos que as crianças têm mais dificuldade de manter distanciamento social e lavar as mãos com frequência e corretamente, o que evitaria a propagação de doenças transmitidas por bactérias e vírus, como o Sars-CoV-2, responsável pela epidemia da Covid-19.

Algumas empresas enxergaram a necessidade de ter produtos específicos para este público no mercado, que auxiliem na higiene ideal dos pequenos, e apostaram na criação de linhas especiais como slimes que saem na água.

A aposta da Aya Tech, startup 100 % brasileira, foi a linha para banho Slimes Iaé®, que transformam o banho num momento lúdico e divertido. Usando nanotecnologia e pesquisa de ponta, a empresa criou produtos que limpam, hidratam e perfumam a criançada da cabeça aos pés, além de protegê-los do coronavírus e outros micro-organismos causadores de doenças.

Com textura gelatinosa, os produtos da linha Iaé® pintam a pele das crianças, permitindo que os pais e cuidadores vejam se todas as partes do corpo foram devidamente higienizadas. A ideia, segundo a CEO da Aya Tech, Fernanda Checchinato, é criar um “banho de cor” para que as crianças se divirtam no banheiro e os pais tenham mais segurança sobre a higiene dos pequenos.

Fernanda, que é mãe de uma menina de cinco anos, usou sua experiência para desenvolver o produto. “Minha filha sempre gostou de tomar banho, mas, em tempos de coronavírus, todos os pais se preocupam se as crianças estão, de fato, protegidas da doença. Em 2021, com a volta às aulas, por exemplo, os pais devem intensificar os cuidados de higiene, por isso o banho precisa ser bem dado, diminuindo os riscos de contágio”, explica.

A linha Iaé® é composta por shampoo, condicionador, creme para pentear e sabonete slime, além de um sabonete líquido colorido, que deve ser usado antes de molhar a pele. As crianças se divertem pintando o corpo, misturando as cores e exercitando a criatividade, enquanto os pais ganham um momento de tranquilidade e interação com os filhos na hora do banho. O sabonete colorido está disponível em seis cores: amarelo, azul, rosa, roxo, verde e vermelho. Os produtos são hipoalergênicos e foram regulamentados pela Anvisa. Não contêm álcool e parabenos na formulação e podem ser usados em crianças a partir de três anos.

“Quem tem filho pequeno sabe que o banho pode ser um momento de bastante estresse. Algumas crianças não gostam ou preferem se lavar sozinhos. Com a linha Iaé®, queremos proporcionar um momento familiar agradável, mas que garanta a proteção dos pequenos. É muito importante fazer a higienização correta, todos nós devemos nos preocupar com isso, mas também é importante manter a diversão. Por isso, pensamos em slimes, que faz muito sucesso entre a criançada. É divertido, elas se higienizam e os pais se livram do transtorno de terem slimes grudados na pele ou nos cabelos, porque ele sai no banho”, finaliza Fernanda.

Sobre a Aya Tech:

A startup Aya Tech é uma empresa 100% brasileira focada no conforto, qualidade e bem estar da sociedade, não medindo esforços para o desenvolvimento sustentável de produtos de alta tecnologia, que não agridam o meio ambiente.

A equipe da Aya Tech busca inovação científica e o emprego de nanotecnologia, em soluções que atendam aos segmentos de Agronegócio, Construção, Cosmética e Fragrância, Energia, Higiene, Hospitalar, Hotelaria e Têxtil.

A CEO da empresa, Fernanda Checchinato, é doutora em Engenharia Química pela UFSC, com parte dos estudos realizados no Laboratório CNRS da Universidade de Lyon, França. Ela também é especialista em materiais inorgânicos e metálicos pela Agência Internacional de Cooperação do Japão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp