05/10/2022 às 17h47min - Atualizada em 06/10/2022 às 00h01min

Copa Brasília de Triathlon puxa venda de bicicletas na capital

Plataforma Semexe mostra a importância da cidade para o mercado de bicicletas

SALA DA NOTÍCIA Redação
A oportunidade de competir em uma grande prova de triátlon tem mexido com os hábitos de consumo do brasiliense. Pelo menos no que diz respeito a bicicletas específicas para a prática da modalidade. A plataforma Semexe, maior marketplace especializado em ciclismo, tem registrado um considerável aumento nas vendas dos modelos focados na modalidade semanas antes de grandes eventos.
Segundo levantou a Semexe, desde 2021, há uma explosão de compras de bicicletas de competição cerca de dois meses antes de uma etapa da Copa Brasília de Triathlon. O evento, que conta com quatro datas anualmente, terá mais uma edição em outubro. Ou seja, agora é o momento em que atletas saem em busca de novos equipamentos.
O movimento já foi visto antes das primeiras etapas deste ano. Em fevereiro e março, a Semexe triplicou o número de bicicletas de triátlon vendidas em Brasília. Em maio e junho, o número foi duas vezes maior que o normal.
Em 2021, o movimento foi semelhante. A diferença é que, na ocasião, os picos aconteceram mais em cima das provas. Neste ano, o ciclista tem mostrado dar mais importância aos treinos já com o equipamento a ser usado na competição. Hoje, o Distrito Federal é o quarto maior mercado entre os estados brasileiros para a Semexe.
As bicicletas de triátlon são mais leves que outros modelos e privilegiam a aerodinâmica do ciclista; suas velocidades são ainda maiores que os modelos de estrada. Os valores de entrada também são bem mais elevados em comparação às bicicletas mais comuns, como as urbanas e as mountain bikes.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp