05/10/2022 às 12h57min - Atualizada em 06/10/2022 às 00h01min

Grandes nomes do esporte e influenciadores confirmam presença na Liga Esportiva NESCAU

Falcão, Flávia Saraiva, Etiene Medeiros, Daniel Dias, Jujugol, Cocielo, Igor Nescau, entre outros, estarão no Clube Esperia neste final de semana, para a maior competição estudantil do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
 A Liga Esportiva NESCAU 2022 espera cerca de 4 mil crianças e jovens neste sábado (8) e domingo (9), no Clube Esperia, em São Paulo, para dias de muito esporte e diversão. Além das atividades, outra atração é a oportunidade de encontrar ídolos do esporte e influenciadores. Nomes como Falcão, do futsal; o criador de conteúdo Júlio Cocielo; Flávia Saraiva, da ginástica; o streamer de Free Fire Igor Nescau; os paratletas Verônica Hipólito, do atletismo e Daniel Dias, da natação; Jujugol, do futebol feminino; a nadadora Etiene Medeiros, entre outros, estão confirmados.

A Liga Esportiva NESCAU 2022 será a oitava edição da maior competição poliesportiva estudantil do Brasil, reconhecida pelo pioneirismo ao incluir as modalidades adaptadas no mesmo período e espaço das convencionais, oferecendo a oportunidade de convivência entre as crianças sem e com deficiência. Podem participar crianças e jovens de 7 a 17 anos.

São 17 modalidades no total, sendo 11 convencionais (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, skate, tênis de mesa e vôlei) e seis adaptadas (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, natação, tênis de mesa e skate).

Confira quem estará na Liga Esportiva NESCAU 2022:

Falcão – Considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos. Coleciona, entre muitos outros títulos, o bicampeonato mundial.

Flávia Saraiva – Uma das maiores ginastas da história brasileira, é finalista olímpica, campeã pan-americana e dona de sete medalhas de ouro em Copas do Mundo, entre outros títulos.

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial de Natação e em Jogos Pan-americanos, é considerada a melhor nadadora da história no Brasil.

Daniel Dias - Maior nome do esporte paralímpico brasileiro, tem 27 medalhas em Paralimpíadas (14 ouros, 7 pratas e 6 bronzes), mais 40 pódios em Mundiais, subindo 31 vezes ao lugar mais alto.

Verônica Hipólito - Medalhista de prata e bronze nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro, é uma das mais influentes paratletas do Brasil.

Daniel Amorim Santos (Amorinha) – Um dos grandes nomes do paraskate, é dono de quatro títulos nacionais de skate adaptado, campeão dos X Games 2019 em Minneapolis, entre outros títulos, além de inspiração para muitas crianças.

Vitória Bueno Boche (Vihb Bailarina)– Jovem bailarina que nunca permitiu que a deficiência a impedisse de desenvolver seu talento e amor de dança. Tem voado cada vez mais alto com seus saltos tanto no balé clássico como moderno, incluindo a participação na final do programa alemão Supertalent.

Julia Rosado de Souza (Jujugol) – Com 12 anos de idade, integra o time de base do Corinthians onde conquistou o primeiro título em 2022 no Festival Feminino Paulista Sub-14. Joga futebol desde os 7 anos, quando competir entre os meninos por falta de competições para meninas.

Júlio Cocielo – O humorista produz vídeos de humor, daily vlogs, desafios de futebol e gameplays. Atuando na internet há mais de 11 anos, acumula mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais.

Igor Nescau - Criador de conteúdo de Free Fire. Usou os jogos como parte da fisioterapia em função de uma má formação genética nos dois braços e segue superando limites e sendo exemplo positivo.

Mari Robattini - Conhecida como a menina dos bambolês, é integrante do Bellagio Circus e influenciadora digital, onde apresenta acrobacias, danças bamboleando e a rotina circense.

Desafios e Oficinas  - Além das modalidades esportivas, a Liga NESCAU 2022 conta com 18 formatos de Oficinas e Desafios. As Oficinas trazem uma oportunidade para quem está disposto a experimentar novas práticas esportivas. Para isso, profissionais qualificados ensinarão, na prática, técnicas e regras das modalidades Skate; Parkour; Esgrima; Tabuleiros (xadrez e damas); Ioiô; Stacking; Circense (malabares); Capoeira; Minigolfe; Bambolê; Slackline e Cordas.

Os Desafios oferecem possibilidades para que crianças e jovens mostrem suas habilidades no esporte fora de uma competição esportiva. A ideia é que sejam um momento de descontração e de muito aprendizado em atividades como arremesso de 3 pontos, chute no alvo, dança, embaixadinhas, peteca, queimada e tênis de mesa com bexiga.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp