12/10/2022 às 13h08min - Atualizada em 13/10/2022 às 00h00min

A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO™ ANUNCIA KANY GARCIA, ROCÍO GUERRERO, ROSA LAGARRIGUE E JANINA ROSADO COMO AS LEADING LADIES OF ENTERTAINMENT DE 2022

O evento celebra as conquistas de mulheres profissionais de destaque nos campos das artes e do entretenimento e é patrocinado pelo City National Bank e Noteable da SpotifyEm parceria com o segundo programa anual de mentoria She Is The Music, Leading Ladies Connect TogetHER está agora aberto para inscriçõesClique aqui para imagens

DINO


A Academia Latina da Gravação anunciou hoje as homenageadas do Leading Ladies of Entertainment de 2022 — uma iniciativa criada há seis anos para honrar e reconhecer mulheres profissionais e socialmente conscientes dentro dos campos das artes e do entretenimento e que fizeram contribuições significativas e inspiraram a próxima geração de líderes femininas. Após dois anos de celebrações virtuais devidoàpandemia da COVID-19, a festividade retorna ao vivo, patrocinada pelo City National Bank, com uma apresentação honorária e um almoço em Las Vegas, na terça-feira, 15 de novembro, como parte dos eventos principais da Semana do Latin GRAMMY.

As homenageadas do Leading Ladies of Entertainment 2022 são:

  • Kany Garcia,cantora/compositora e seis vezes ganhadora do Latin GRAMMY
  • Rocío Guerrero,diretora global de música latina naAmazon Music
  • Rosa Lagarrigue,CEO da RLM, uma companhia de agenciamento de artistas
  • Janina Rosado, pianista, arranjadora, diretora musical, co-produtora de Juan Luis Guerra e nove vezes ganhadora do Latin GRAMMY

“Temos orgulho de celebrar este incrível grupo de mulheres e suas muitas contribuições para os mundos da música e do entretenimento latino”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Embora continue a haver uma grande lacuna de gênero na indústria, que é ainda mais pronunciada dentro de nossa comunidade, continuamos nossos esforços através da plataforma The Leading Ladies of Entertainment,àmedida que damos continuidade ao trabalho necessário que precisa ser feito a fim de criar equidade e paridade de gênero para todos.”

Além disso, City National Bank e Noteable, By Spotify for Artists juntam-seàcelebração mais uma vez como patrocinadores oficiais de serviços bancários e de streaming de músicas. Ainda, Noteable fará outra doação especial de bolsas de estudo para o Fundo de Bolsas de Estudo da Fundação Cultural Latin GRAMMY em apoio a futuros criadores de música latina.

Retribuir e forjar oportunidades para as gerações futuras é um pilar central do programa pelo segundo ano consecutivo, por isso The Leading Ladies of Entertainment está fazendo uma parceria com She Is The Music — uma organização global sem fins lucrativos que trabalha para aumentar o número de mulheres na indústria da música — em um programa de mentoria colaborativa. Ex-Leading Ladies serão convidadas a servir de mentoras para uma participante do programa She Is The Music. A parceria se baseará no programa de mentoria Leading Ladies Connect TogetHER do ano passado.

Rebeca León, ex-homenageada do Leading Ladies of Entertainment e membro do Conselho do She Is The Music, acrescentou: “Estou orgulhosa de fazer parte do programa de mentoria She is the Music com Leading Ladies of Latin Music. A coisa mais importante que podemos fazer é levantar as mulheres e colocá-las em situações em que elas possam aprender e crescer. Não se trata mais de um assentoàmesa; trata-se de dar às mulheres as ferramentas para serem donas do prédio em que as mesas se encontram.”

As inscrições para o programa de mentoria Leading Ladies Connect TogetHER estão abertas até sexta-feira, 11 de novembro de 2022, às 23h59 (hora da costa leste dos EUA). O link para inscrição e as diretrizes estão disponíveis em Leading Ladies Connect TogetHER. Se você tiver alguma pergunta adicional, envie-nos um e-mail para communications.latinacademy@grammy.com.

SOBRE KANY GARCIA:

A cantora e compositora porto-riquenha Kany Garcia é uma voz que conta as histórias das mulheres através das letras de suas canções. Ganhadora de seis Latin GRAMMYs®, ela escreveu e interpretou alguns dos maiores sucessos da música pop latina, incluindo 'Hoy Ya Me Voy', 'Alguien', 'Duele Menos' e 'Para Siempre'. Seu álbum 'Soy Yo' foi nomeado entre os 50 melhores álbuns latinos da década pela Billboard. O mais recente álbum da cantora ‘El Amor que Merecemos’ foi indicado na categoria Melhor Álbum Pop Vocal nos Latin GRAMMYs.

SOBRE ROCÍO GUERRERO:

Rocío Guerrero é a diretora global de música latina na Amazon Music. Como parte da equipe de liderança musical, Rocío supervisiona a estratégia de crescimento e execução da Amazon Music no setor da música latina em todo o mundo. Antes da Amazon Music, ela foi vice-presidente da A&R na Warner Music e, antes disso, exerceu o papel de diretora de culturas musicais globais na Spotify por mais de 8 anos. Ela é membro da Latin Media and Entertainment Commission para a cidade de Nova York e é a executiva-residente de negócios musicais da NYU. Rocío, que fala vários idiomas e violinista da New York Symphonic Arts Ensemble Orchestra, é reconhecida como uma líder feminina na indústria.

SOBRE ROSA LAGARRIGUE:

Rosa Lagarrigue, de Santiago, Chile, é a fundadora e diretora executiva da RLM, uma empresa de gestão e agenciamento de artistas sediada na Espanha. A empresa está por trás de alguns dos marcos mais significativos da música latina. Ela também tem sua própria gravadora, Sin Anestesia, que apoia talentos emergentes. Estabelecida nos anos 1980, a RLM representou originalmente Miguel Bosé. Logo depois, Rosa ampliou sua lista com o desenvolvimento da carreira de artistas como Mecano, Alejandro Sanz e Malú. Além disso, ela começou a gerenciar a carreira da superestrela latina Raphael e do cantor-compositor Rozalén, com quem trabalhou desde o início de sua carreira. Atualmente, a lista de artistas agenciados por ela inclui Vanesa Martín, Sara Baras, Ana Torroja, Fuel Fandango e o compositor de música para cinema Alberto Iglesias, entre muitos outros. Lagarrigue foi reconhecida inúmeras vezes por ser uma figura de destaque na indústria musical.

SOBRE JANINA ROSADO:

Janina Rosado é uma pianista, arranjadora e diretora musical da República Dominicana, nove vezes ganhadora do Latin GRAMMY. Ela lançou sua carreira tocando piano para o lendário Johnny Ventura e depois se juntou aos 440 de Juan Luis Guerra nos últimos mais de 25 anos como sua diretora musical, pianista, co-produtora e arranjadora.

SOBRE SHE IS THE MUSIC:

She Is The Music (SITM) é uma organização global sem fins lucrativos que trabalha para aumentar o número de mulheres na música e a integração de gênero no setor. Operando como uma rede unificadora para o negócio da música e outros, SITM fornece recursos e suporte para iniciativas voltadas para mulheres, tanto por meio de seus próprios programas, quanto por esforços externos em todo o mundo. Uma colaboração inédita, SITM é impulsionado por uma representação em toda a indústria: criadores, editores, gravadoras, agências de talentos, empresas de gestão, grupos do setor, think tanks, empresas de mídia, serviços de streaming e muito mais. A Entertainment Industry Foundation atua como parceira. Para mais informação, visite sheisthemusic.org.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da GravaçãoTM é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a fomentar, celebrar, honrar e homenagear a música latina e seus criadores. Referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz anualmente a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina™, que reconhece a excelência nas artes e ciências da gravação, bem como oferece programas educacionais e assistenciaisàcomunidade musical por meio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, por favor, visite LatinGRAMMY.com.


Contato:

CONTACTOS PARA LOS MEDIOS 

The Exclusive Agency em nome de A Academia Latina da Gravação

Elina Adut

Eadut@lippingroup.com

A Academia Latina da Gravação

Nathalie Alberto

Nathalie.Alberto@grammy.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp