13/10/2022 às 12h43min - Atualizada em 14/10/2022 às 00h01min

Maratona Feminina de Nagoya libera inscrições para corredoras internacionais na edição de 2023

Governo japonês flexibiliza restrições para estrangeiros e brasileiras poderão participar da prova. Inscrições vão até 30 de novembro

SALA DA NOTÍCIA Rafael Bullara
(Foto: Divulgação)
A edição de 2023 da Maratona Feminina de Nagoya voltará a contar com corredoras internacionais que não fazem parte da elite do atletismo. O governo do Japão flexibilizou a entrada de estrangeiros no país por conta da Covid-19 e a organização da prova liberou a inscrição para o exterior.

A corrida acontece em 12 de março do ano que vem e as interessadas podem se inscrever na versão presencial ou virtual até 30 de novembro de 2022 por meio do site.

As autoridades japonesas decidiram amenizar as restrições na última terça-feira (11), depois de quase três anos com as fronteiras praticamente fechadas em razão da pandemia.

Especificamente, os acordos de isenção de visto, que haviam sido suspensos durante a pandemia, foram retomados, a proibição de viagens individuais (sem uma agência de viagens) foi suspensa, e o limite de chegada diária de 50 mil pessoas também acabou removido.

Embora a entrada de todos os viajantes tenha sido retornada, independentemente da nacionalidade, o turista ainda é obrigado a fornecer um certificado de três doses de vacinação contra a Covid-19 ou um resultado negativo de um teste feito antes da viagem.

A corrida tem sido realizada mesmo durante a pandemia, em 2020, 2021 e 2022 sem cancelamento, redimensionando e implementando várias medidas de proteção contra infecções. No entanto, corredores internacionais que não fazem parte da elite só puderam participar da versão online da prova.

A Maratona Feminina de Nagoya é um festival global para corredoras mulheres, dedicado a receber todas as mulheres que amam correr, desde as melhores atletas do mundo até corredoras divertidas e desafiantes de maratona pela primeira vez. Todos os finalizadores receberão um pingente Tiffany & Co., exclusivamente projetado para a corrida.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp