21/10/2022 às 10h41min - Atualizada em 21/10/2022 às 10h41min

“Viramos a eleição contra Lula em MG” diz Bolsonaro em encontro com prefeitos

Com a liderança nas pesquisas do aliado Tarcísio de Freitas, a campanha de Bolsonaro deve concentrar os próximos quatro dias no maior colégio eleitoral do país.

Da Redação - O presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou, nesta quinta-feira (20/10), com prefeitos e vereadores no estádio do Canindé, na zona norte de São Paulo. Em uma grande ofensiva da campanha de reeleição no estado com previão de passar quatro dias em São Paulo.


Com discurso de otimista e motivacional, dirigentes municipais demonstram apio e dizem acreditar na vitória. “A tarefa vai ficar mais fácil se tiver alinhamento do Estado com governo federal. (...) Nós não podemos deixar o Estado de SP ser sabotado por Brasília”, afirmou Tarcísio, ao passo em que os presentes entoaram, em coro, “eu acredito”.

“Minha história de vida é lutar contra o PT” disse Rodrigo Garcia, governador de São Paulo.


Durante a fala aos dirigentes municipais, o chefe do Executivo garantiu que a situação "mudou" em Minas Gerais. No primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 5,8 milhões de votos no estado, contra 5,2 milhões de Bolsonaro — o equivalente a, respectivamente, 48,29% e 43,60%. Mas para Bolsonaro, depois do apoio do governador reeleito Romeu Zema (Novo).

“Em 2015 e 2016 nós tivemos a maior recessão do estado de Minas Gerais no governo do PT. Temos a obrigação de virar essa eleição” afirmou Zema.


Além dos debates na próxima sexta-feira (21/10) no SBT e no domingo (24/10) na TV Record — que se tornaram sabatinas, já que Lula não participará —, o presidente deve participar de cultos evangélicos, encontro com personalidades, e entrevistas a influenciadores, além de se encontrar em duas oportunidades com políticos apoiadores na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, com o apoio do governado Rodrigo Garcia (PSDB), que declarou “apoio incondicional” ao atual presidente após a derrota na corrida pelo governo paulista.

Por Sidney Cley com informações complementares Correio Brasiliense e Valor.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp