20/10/2022 às 10h54min - Atualizada em 23/10/2022 às 00h02min

Federação Sul Americana de Krav Maga fará aula de defesa pessoal gratuita para mulheres em Recife

No mesmo mês em que se promove a prevenção ao câncer de mama, a Federação Sul Americana de Krav Maga chama a atenção para outro ponto muito importante: a prevenção à violência contra elas

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br
O Outubro Rosa é uma iniciativa muito conhecida por chamar a atenção das mulheres para a importância da realização dos exames preventivos ao câncer de mama. Já que o assunto é prevenção e saúde, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, realizará uma aula especial de defesa pessoal para as mulheres de Natal, para alertar sobre a importância da prevenção à violência contra elas.

O evento totalmente gratuito será no dia 23 de outubro, a partir das 9h, no Centro de Krav Maga Boa Viagem (Av. Domingos Ferreira, 1920, 103, Boa Viagem, Recife) e será aberto a todas as mulheres que querem saber como é possível se sentir mais seguras, dentro e fora de casa.

“A ideia desse aulão é apresentar a elas essa modalidade que não tem competições e que prova que todas as mulheres são capazes de aprender a superar o seu medo e de controlar a sua reação no momento de estresse”, afirma o instrutor Carlos Albuquerque, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, que ministrará essa aula.

Segundo ele, o Krav Maga é uma técnica de defesa pessoal que, apesar de trazer uma série de benefícios ao corpo não é uma prática esportiva – não há campeonatos ou regras e sim o único objetivo de preparar o praticante para que ele possa voltar para casa em segurança. “O Krav Maga foi criado na década de 40, para que qualquer pessoa, independentemente de sexo, tamanho, força física pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não”, conta o instrutor.

No dia 23, as mulheres que participarem da aula vão aprender mais sobre a filosofia do Krav Maga e vivenciar situações como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, simulação de tentativa de estupro, entre outras, para executarem as técnicas de defesa e perceberem que, com o treinamento adequado é possível se defender.

SERVIÇO: Outubro Rosa – Aula de Krav Maga Para Mulheres – prevenção à violência
Data: 23 de outubro
Horário: a partir das 9h
Local: Centro de Krav Maga Boa Viagem (Av. Domingos Ferreira, 1920, 103, Boa Viagem, Recife)
Inscrições: Aula gratuita, vagas limitadas. Inscrições pelo whatsApp: (81) 99867-5500 (instrutor Carlos Albuquerque)


A violência contra a mulher em Pernambuco e os benefícios do Krav Maga para elas
Em Pernambuco, no primeiro semestre deste ano, aconteceu um feminicídio a cada quatro dias e meio, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). Os dados apontam que entre janeiro e agosto foram cerca de 112 casos de violência doméstica contra a mulher por dia. É preciso lembrar que nem todos os casos de violência são registrados, então esse número tende a ser maior ainda.

Esses dados também são graves em outros estados o que faz com que elas cada vez mais procurem técnicas para estarem mais seguras. É por isso que hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres.
Segundo explica o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, quando as mulheres começam a praticar a modalidade, mudam a sua relação com o medo, adquirindo autoconfiança, aumentando o autocontrole nas situações de estresse e de violência e se capacitando para cuidarem de si e da sua família.

E os benefícios vão além. Mulheres costumam cuidar de muitas coisas ao mesmo tempo. Quando passam a praticar o Krav Maga, com um instrutor devidamente habilitado para isso, elas também se tornam mais focadas, menos distraídas e mais atentas, o que diminui o risco de ataques, pois a violência geralmente é voltada aos alvos mais fáceis.

“Além das melhorias na saúde física e, até mesmo na boa forma, essas mulheres também obtêm ganhos psicológicos, porque o Krav Maga dá a elas a sensação de controle frente às suas emoções. Toda essa mudança de postura, muitas vezes ajuda a prevenir uma agressão”, completa Grão Mestre Kobi.


Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.


Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp