20/10/2022 às 09h02min - Atualizada em 23/10/2022 às 00h02min

Melhor do Mundo, Benzema cita Ronaldo como referência. E o Fenômeno tem média de gols maior que o francês

Na premiação do Bola de Ouro, Benzema disse que “sentaria no banco sem reclamar” para o Fenômeno

SALA DA NOTÍCIA 365 Scores
https://www.365scores.com/pt-br
Na tarde da última segunda-feira, Karim Benzema, atacante do Real Madrid e da seleção francesa, foi eleito pela primeira vez melhor do mundo, ganhando a Bola de Ouro da temporada 2021/2022. E o camisa 9 da equipe merengue citou Ronaldo Nazário, o Fenômeno, em seu discurso.

"Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo", disse Benzema, apontando aos ex-jogadores do Real Madrid presentes na cerimônia.

O atacante francês depois seguiu falando do Fenômeno: “Estou feliz por ele estar aqui. Ele sabe que é meu ídolo. Para mim, não há outro atacante como ele. O que ele fez em campo é uma coisa impossível de se repetir. Na história, ele é o único atacante que eu sentaria no banco sem reclamar, porque ele tinha um nível impossível de chegar. O Fenômeno, para mim, é história. Não só para mim, mas para todos os atacantes”, falou Benzema.

Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira (1994-2002), Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do futebol. O atacante brasileiro fez história com a camisa do Brasil, assim como com as dos clubes europeus que defendeu: PSV Eindhoven, Barcelona, Inter de Milão, Milan e Real Madrid, conquistando importantes títulos europeus por essas equipes.

Na temporada 2021/2022, Benzema marcou 44 gols em 46 jogos. Ele ainda acumulou 15 assistências, conquistando campeonatos como a Champions League, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha. Números indiscutíveis, mas quando o atacante francês é comparado ao Fenômeno, o brasileiro mostra o motivo de ser uma referência mundial.

O aplicativo 365Scores, a maior e mais completa plataforma online de esportes, comparou os dois jogadores. Na carreira, Ronaldo fez 618 jogos oficiais, anotando 414 gols. Uma média de 0.70 gol por jogo. E em decisão todo brasileiro sabe que o Fenômeno decidia: foram 16 gols só em finais.

Já Benzema soma 737 jogos como profissional, com 394 gols na carreira. Média de 0.53 gol por jogo. Em decisões o atacante francês soma seis gols.

Comparação Benzema X Ronaldo

Benzema
Jogos: 737 
Gols: 394 
Média: 0.53 gols 
Gols em finais: 6

Ronaldo 
Jogos: 618
Gols: 414
Média: 0.70 gols
Gols em finais: 16
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp