28/10/2022 às 16h07min - Atualizada em 29/10/2022 às 00h00min

Natal Luz é iniciado em Gramado e vai até o final de janeiro

Considerado um dos maiores eventos natalinos do mundo, o Natal Luz de Gramado inicia e vai até o final de janeiro de 2023, com espetáculos gratuitos e pagos para toda a família.

DINO
https://gramado.blog.br/
Pórtico de entrada de Gramado enfeitado para o Natal Luz


Começou na última quinta-feira, 27 de outubro, o Natal Luz de Gramado. O evento, que vai até o dia 29 de janeiro, é considerado um dos maiores espetáculos de Natal do Brasil e atrai turistas de vários estados e países.

A cidade recebeu mais de 2 milhões de pessoas na última edição. Para esta, a expectativa é ainda maior, em razão da melhora dos índices da pandemia do novo coronavírus.

O nome do evento não é à toa. As ruas se enfeitam de cores e luzes; as lojas, parques, prédios e restaurantes se vestem de enfeites natalinos. Há desfiles com carros alegóricos pelo centro.

Além dos espetáculos pagos que acontecem, há também uma programação gratuita, que inclui atrações como Orquestra Sinfônica de Gramado, shows musicais na Rua Coberta e a cerimônia diária de acendimento das luzes de natal. A programação é bem ampla, com opções para toda a família.

Programação gratuita

O Acendimento das Luzes acontece às 20h em frente ao Palácio dos Festivais. Ele costuma reunir centenas e, às vezes, milhares de pessoas todos os dias.

A Vila de Natal fica aberta para visitação diariamente das 9h às 21h na Praça das Etnias, bem no centro de Gramado. Lá é possível encontrar produtos natalinos feitos por artesãos da cidade, além de um espaço gastronômico.

É também na Vila de Natal que fica a Casa do Papai Noel.

Neste ano, a Rua Coberta receberá um palco, onde, diariamente, acontecerão apresentações artísticas.

Por fim, há a Parada de Natal, uma das atrações mais procuradas pelos turistas. Às sextas, sábados e domingos à tarde, o desfile acontece na rua principal de Gramado e conta com soldadinhos de chumbo, Papai Noel e seus ajudantes, ao som de muita música natalina.

Programação paga

Há também espetáculos pagos durante o Natal Luz. Nesta edição, serão 4 shows diferentes, que se intercalam durante a programação.

O Grande Desfile de Natal - desfile de duração de 1 hora com vários personagens natalinos e dividido em 5 alas. 

A Fantástica Fábrica de Natal – um espetáculo de dança, com muita música e a história do menino que é levado para a Fantástica Fábrica de Natal. 

Nativitaten – espetáculo com tenores e sopranos, com iluminação e malabarismo.

O Reino do Natal – são várias apresentações artísticas dentro de cinco áreas temáticas. A ideia é mostrar a história de um lugar que se transformou no Reino do Natal. 

Mais informações: https://gramado.blog.br/



Website: https://gramado.blog.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp