31/10/2022 às 10h56min - Atualizada em 31/10/2022 às 11h20min

Startup carioca de receitas lança modelo de publicidade com alto engajamento

Marcas poderão contratar receitas com seus ingredientes produzidas pelos criadores de conteúdo da plataforma - e que serão expostas aos usuários por pelo menos 1 ano

DINO
https://www.delirec.com/pt


O marketing de influência é um dos segmentos que mais crescem em todo o mundo. Isso pode ser explicado pelo avanço das redes sociais e o aumento no número de influenciadores e de criadores de conteúdo. As empresas, cada vez mais digitais, procuram perfis que sejam compatíveis com o seu nicho e fecham parcerias com o intuito de vender, engajar e tornar o item conhecido no mercado. De acordo com uma pesquisa, da Statista e HootSuite, o Brasil é líder no ranking de países em que as recomendações de influenciadores digitais mais motivam decisões de compra. Além disso, pelo menos 43% dos brasileiros afirmam que já realizaram uma compra por indicação de influenciadores ou celebridades.

Agora, os conteúdos dos cozinheiros podem ser patrocinados por marcas de alimentos e insumos do mercado num formato que oferece alto engajamento e longa duração, diferentemente das mídias tradicionais. As empresas poderão escolher os perfis que mais se encaixam com a ação para criarem receitas com seus produtos, alcançando o consumidor no momento certo, enquanto está se preparando para cozinhar. As marcas também poderão escolher a quantidade de chefs, o período de criação de receita e quais produtos ganharão mais visibilidade na plataforma.

"Buscamos todos os dias a maneira ideal de valorizar o trabalho e criações dos chefs. Afinal, eles são os nossos criadores de conteúdo e por meio das receitas compartilhadas todos os dias, conseguimos, em média, seis milhões de visualizações por mês", comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec. "Abrir espaço para as marcas anunciarem conosco é também oferecer não só o alcance, mas o engajamento de uma plataforma nichada em gastronomia e que conta com mais de 800 mil usuários apaixonados por cozinhar", explica o executivo.

Todas as receitas patrocinadas ficarão por no mínimo 1 ano no DeliRec (app e web), em uma página da marca e também no perfil de cada cozinheiro participante. A plataforma entenderá todas as expectativas da marca e os perfis dos criadores de conteúdo serão selecionados de acordo com cada ação. As receitas com ingredientes e produtos da marca poderão ter vídeo, além de imagens. Por exemplo, se uma empresa de farinha de trigo quiser uma campanha sobre bolos e contratar 10 cozinheiros, será possível postar o processo em vídeo e fotos.

Haverá marca d’água em todas as receitas e o conteúdo será divulgado não apenas organicamente, como também nas comunicações do DeliRec, como newsletters, notificações de push e redes sociais. Além disso, todas as receitas produzidas com o patrocínio serão divulgadas nas redes sociais dos próprios chefs. Também será criado um perfil exclusivo para cada anunciante, onde será possível encontrar todos os conteúdos com os ingredientes da marca.

"Essa novidade beneficiará muitas pessoas. Os cozinheiros terão mais uma oportunidade de gerar renda fazendo o que amam: cozinhar e preparar as delícias. As marcas poderão atingir um público engajado e que acessa todos os dias o DeliRec para aprender novas receitas. Os produtos anunciados terão visibilidade desde o primeiro dia da ação até depois de 1 ano. Já os usuários terão conteúdos fresquinhos e com maior qualidade, além de serem impactados com os ingredientes dos anunciantes", afirma Gandelman.

O DeliRec, está disponível nas versões web e aplicativo para celulares Android e iOS. Lançado em março de 2021, o app conta com mais de 800 mil usuários. Por trás do sucesso, estão sócios com grande experiência no mundo da inovação, como Claudio Gandelman, CEO e um dos precursores da internet no país, Maurício Bastos, CTO.



Website: https://www.delirec.com/pt
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp