03/11/2022 às 12h12min - Atualizada em 03/11/2022 às 12h12min

Por transição, Alckmin e Ciro Nogueira se reúnem na 5ª feira

Processo será oficializado em encontro no Palácio do Planalto; Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante também devem participar

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) terá reunião nesta 5ª feira (3) com o ministro de Bolsonaro Ciro Nogueira (Casa Civil) para discutir a formalização e o início do processo de transição de governo. O ex-governador de São Paulo será o coordenador da equipe de transição.
A reunião será realizada no Palácio do Planalto, às 14h. Também devem participar a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e Aloizio Mercadante, que coordenou o programa de governo de Lula.

O chefe da Casa Civil ofereceu aos petistas espaço no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, para abrigar os trabalhos do gabinete temporário de transição. Lula tem direito a ter uma equipe com 50 integrantes.
As nomeações dos chamados “Cargos Especiais de Transição Governamental” deverão ser feitas pelo ministro da Casa Civil e publicadas no Diário Oficial da União.

O grupo coordenado pelo vice-presidente eleito será responsável por reunir informações sobre a situação do governo federal nas mais diversas áreas e preparar a aliança política de Lula para assumir o poder.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp