04/11/2022 às 14h38min - Atualizada em 04/11/2022 às 14h38min

Peruíbe além das praias, temos trilhas e cachoeiras

Da Redação
Fotos: Sidney Cley e Divulgação/PMP

Peruíbe é um município localizado no litoral Paulista, na região da Costa da Mata Atlântica, no estado de São Paulo, no Brasil. A área é reconhecida pelas belas e extensas praias, pelo turismo ecológico, turismo sol e praia, cicloturismo, turismo náutico e pelo turismo rural.

As belezas locais vão muito além das praias, para quem curte a natureza, são várias opções. Passeios de barco, jipe, jardineira e canoa, levam à Estação Ecológica da Juréia-Itatins, repleta de cachoeiras, praias desertas e mata Atlântica.

 

Para quem gosta de cachoeira, as duas mais famosas da região são a Cachoeira do Perequê e a Cachoeira do Paraíso.

 

Como chegar - Se não for dias de chuva não há necessidade de ir em carro 4x4, a estrada não é tão boa, mas com atenção e devagar, dá para ir numa boa curtindo a paisagem. Se você não estiver de carro, a cidade tem agências que oferecem passeios para a Cachoeira do Paraíso, confira antes a programação e horários.

 

As trilhas - A rota mais clássica é a Trilha das Sete Praias, que passa pelas praias Caramborê, Desertinha, Juquiazinho, Paranapuã, Arpoador, Brava e Guarauazinho. Lembre-se, você estará em uma área de preservação ambiental, é recomendável  acompanhamento de um guia profissional.

 

Venha conhecer Peruíbe além das praias, e se apaixone por outras maneiras de aproveitar a Terra da Eterna Juventude.

Quer morar na praia? Confira algumas dicas em exclusivecbc.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp