21/11/2022 às 11h41min - Atualizada em 21/11/2022 às 11h41min

CUIDADO! Evite fraudes em imóveis de temporada

Sabemos que o golpe do aluguel de temporada é muito comum, pois, as férias é um período muito esperado pela maioria dos brasileiros. Seja para descansar ou conhecer novos lugares o importante é não deixar o sonho se transformar em uma grande dor de cabeça se, ao alugar um imóvel de temporada, você descobrir que caiu em um golpe.
 
Fique atento, procure portais sérios e confiáveis, estes possuem mecanismos para evitar anúncios fraudulentos, por isso, é muito importante procurar o imóvel em sites sérios e confiáveis.
 
Desconfie de preços muito baixos, sempre desconfie de preços muito abaixo dos valores de mercado! Muito fraudadores realizam anúncios com preços muito abaixo de mercado para atrair a atenção do turistas, assim, eles conseguem diversos contatos, e muitos acabam depositando algum valor. É o famoso " barato que sai caro".
 
Desconfie novamente! Sempre peça mais informações do imóvel, verifique as redes sociais. Se puder visite o local antes de realizar a reserva. Se não for possível, peça para o anunciante realizar um vídeo de dentro do imóvel ou que lhe envie mais fotos. Também confira as informações de endereço. Pelo Google Maps é possível conferir se o imóvel realmente está localizado no endereço indicado.
 
Alerta! Se o anunciante pedir para que você deposite na conta de terceiros, desconfie. Muitos utilizam nomes falsos para realizar o anúncio e utilizam contas de "laranjas" para receber os valores. Portanto, se for depositar um valor de reserva, peça uma conta nominal do anunciante e o CPF do mesmo.
 
Segure a ansiedade, confira todos os detalhes do anúncio, leia atentamente as descrições. Verifique se o imóvel possui todos os cômodos e utensílios necessários, se acomoda o número suficiente de pessoas e assim por diante.
 
O contrato deve conter informações pessoais do anunciante, datas de entrada e saída, preço e forma de pagamento, local para retirada das chaves, tipo e número de cômodos, garagem e etc. Além disso, por se tratar de um imóvel mobiliado, deverá constar também a relação de móveis e utensílios,  assim como seu estado de conservação. Se possível, peça que o contrato tenha assinatura reconhecida em cartório.
 
Tome cuidado, alugue com segurança. E lembre-se, imóvel só com o corretor!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp