22/11/2022 às 20h22min - Atualizada em 23/11/2022 às 12h02min

Brasil tem a maior probabilidade de vitória na Copa, segundo DataLab da Serasa Experian

O hexa vem? De acordo com análise da companhia, com base em machine learning, o país tem 20,9% de chance de erguer o caneco este ano

SALA DA NOTÍCIA Suellen Santos
www.serasaexperian.com.br
Divulgação

Para alegrar os corações brasileiros, o DataLab, laboratório de Inovação da Serasa Experian, criou um estudo com técnicas de machine learning que avalia que, de hoje até o início do campeonato, o Brasil tem 53,4% de chances de chegar à semifinal e 20,9% de ganhar a Copa deste ano. Confira no gráfico a seguir qual é a probabilidade de os países que mais ganharam copas nos últimos 40 anos levarem a taça em 2022:



O diretor do DataLab da Serasa Experian, Olivier Devaux, explica que o laboratório de dados nasceu pela necessidade de resolver problemas complexos para gerar novos produtos que alavanquem as técnicas de machine learning na companhia. “Esse tipo de desafio, como a produção do levantamento sobre a Copa, é um pouco do que nossos cientistas de dados enfrentam todos os dias dentro dos temas prioritários da empresa, como crédito, seguros e ESG. Além disso, o executivo conta que para obter os resultados deste estudo foi criado um modelo treinado com os três últimos ciclos de Copas. “Por meio de métodos de sistemas de recomendação, muito semelhantes às plataformas de streaming, por exemplo, usa para recomendar um filme a um usuário, montamos um sistema de machine learning que prevê, probabilisticamente, o resultado de cada partida entre dois países”.

E quem deve se classificar para o mata-mata?
Considerando os grupos em que cada uma dessas grandes cinco seleções está situada, o levantamento também trouxe registros das chances de classificação dessa fase para o ingresso no mata-mata. O Brasil possui a maior probabilidade do grupo G, de 97,48%. A Argentina, no grupo C, tem 96,1%. A França possui 93,4% no grupo D. A Espanha, 89,6% e a Alemanha, 69,6%, ambas inseridas no grupo E. 


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp