20/04/2021 às 11h45min - Atualizada em 22/04/2021 às 00h00min

Regras básicas essenciais para a Gestão de Condomínios Comerciais

O Condomínio Next Office informa algumas dicas e regras para uma boa gestão de condomínio

SALA DA NOTÍCIA Cinthia Soares
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Next Office

As regras básicas de um  condomínio comercial devem obedecer ao Código Civil e, subsidiariamente, à Lei de Condomínios e você pode conferir neste link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l4591.htm 

Os condomínios são formados por escritórios, clínicas ou lojas e demandam processos específicos, pois envolvem espaços com diferentes tipos de negócios. Por isso, a gestão de condomínios comerciais exige mais atenção do síndico, que precisa atender as necessidades dos locatários e de seus clientes. O condomínio Next Office desde o seu lançamento sempre foi criterioso com sua equipe interna, externa e corpo diretivo. O síndico e empresário Joaquim Mello foi reconhecido e premiado por sua gestão, pois procura sempre manter a ordem e o respeito seguindo as normas e leis estabelecidas, tendo o diálogo e a transparência como características essenciais para o bom funcionamento do condomínio. 

E para que você possa manter essa mesma ordem no seu condomínio é importante que as regras básicas constem na Convenção e no Regimento Interno, que também não podem contrariar as leis vigentes. Portanto esta seria a nossa primeira dica:

1. Estabeleça um regimento interno

O regimento deve conter regras de uso das partes comuns, proibições quanto a horários de barulho ou entrada e saída de pessoas no condomínio. As regras básicas de condomínio comercial também dizem respeito à utilização da garagem, entre outras.

2.Mantenha os documentos legais em ordem

O síndico deve se preocupar com as questões legais que envolvem o edifício. Por isso, deve manter os documentos em ordem: contratos de serviços terceirizados; notas fiscais de produtos e serviços; e outros. Caso o síndico tenha dúvidas sobre essas questões legais, é indicado procurar uma assessoria jurídica para garantir todos os cuidados necessários.

3.Utilize a tecnologia para melhorar a gestão de condomínios comerciais

Adote o uso de tecnologias que podem facilitar o dia a dia. Por exemplo: pode-se instalar câmeras de segurança para monitorar a entrada e saída de pessoas. Os sistemas de ramais também podem facilitar a comunicação.

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